Márcia Pequeno canta Zé Ramalho na Mercearia do Braz

Uma figura, a cantora pernambucana Márcia Pequeno, que nessa sexta-feira (5/10) está comemorando aniversário. Ao invés de apagar velinhas e esperar que os amigos cheguem com presentes, ela inverteu os papéis. Vai presentear os amigos e o público com  show na Mercearia do Braz, na Ilha do Leite.  E será uma oportunidade para que todos conheçam seu próximo trabalho, agora com o repertório de Zé Ramalho.

Entre as músicas que ela interpreta, na sexta, encontram-se: Galope Rasante, Frevo Mulher, Gemedeira, Chão de Giz, A Peleja do Diabo com o Dono do Céu, Meninas de Albarã. Estes e outros clássicos do compositor paraibano serão executadas com a tradicional formação do Trio Pé de Serra, composto por Fernando Vinil (sanfona), Zé Rodrigues (Zabumba) e Rafael Madeira (triângulo).  Essas músicas também integrarão o CD que ela se prepara para gravar em 2019.  A apresentação na Mercearia do Braz está prevista para ter início às 20h.

Márcia tem essa tendência. Ou fez essa escolha. Ela explora à exaustão o repertório de determinado artistaa, como fez no CD Márcia Pequeno canta o Grande Petrúcio Amorim. “A carreira de Márcia Pequeno tem estado cada vez mais identificada com as raízes do autêntico forró nordestino”, diz seu amigo e companheiro, Rodolfo Aureliano. O trabalho com o repertório exclusivo de Petrúcio já rendeu frutos. É que no Janeiro de Grandes Espetáculos, Márcia se apresenta dividindo o palco com o próprio Petrúcio Amorim. Comecem, portanto, a se agendar. A Mercearia do Braz fica na Rua Visconde de Goiana, 139, Boa Vista. Reserva de mesas pode ser feita pelo telefone 31281314.

Leia também:
Dupla divina: Marisa Monte e Paulinho
“Todo sonho novo é madrugada”
“Desempena”, Almério! Você vai longe
Pedacinho de Mim na Passa Disco
Pablo Moreno: do baião ao blues
“Palestina” do Recife: “Cadê nosso país?”
Rolling Stones lembrados no Espinheiro

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *