Encontro “Rede das Minas” no Senac

Nesses tempos de empoderamento da mulher, nada como empreender, para que elas fiquem, ainda, mais empoderadas. E aumentar a rede de empreendedorismo feminino, trocar ideias e fazer networking são alguns dos objetivos do primeiro Encontro Rede das Minas, que acontece na noite dessa quarta-feira (3), no auditório do Senac, no bairro de Santo Amaro. O grupo acumula cerca de 10 mil mulheres em rede social, e nasceu com a proposta de ser um espaço para troca de ideias e realização de negócios.

Antes chamado de Networking das Minas, agora lança seu novo nome, Rede das Minas. Podem participar estudantes, mulheres interessadas no mercado, que pretendem empreender ou incrementar negócios já existentes. Entre os assuntos em discussão, encontram-se   Coletividade: unidas alcançamos mais (mesa composta por Jô Meneses e Gioconda Sousa, com a mediação da jornalista Lenne Ferreira);  Empreendedorismo (Larissa Cirello e Morgada Pereira e pela  jornalista e criadora do grupo, Bruna Monteiro (foto). Ela também também com o projeto Além da Cura.  O espaço  das Minas  no Facebook foi criado em 2015. E hoje conta com cerca de 10 mil mulheres. “O raciocínio não é: ‘ela é má profissional, mas é mulher, então indica ela’. Se temos boas profissionais mulheres, optamos por indicá-las. Podemos criar conexões entre nós e fazer projetos ainda melhores”, explica Bruna Monteiro, idealizadora do grupo.

Bruna cita alguns números para justificar a iniciativa na rede social. Atualmente, apenas de 5% a 10% dos postos de chefia de empresas no Brasil são ocupados por mulheres, segundo levantamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentado no ano passado. A mulher teria mais dificuldade para conseguir aumento porque são ou podem ser mães. E, assim, as chances de acesso a outro emprego são menores que as dos homens, explicam especialistas. Por isso frequentemente ocupam cargos de gestão média. Elas estão lá, com melhores formações acadêmicas, em maior número, lutando para diminuir as estatísticas de desocupação, mas mesmo assim escondidas em um mercado que prefere empregar e pagar mais por pessoas do sexo masculino.

Leia também:
Mercado Criativo no Espinheiro
Dia das “Mães” com saúde para os totós
Aulas de empreendedorismo em Setúbal
Feirão de adoção de totós na sexta
Artesanato de Ester Bispo no Poço da Panela 
O Poço das Artes de Clarissa Garcia
Hadassa e os concertos de outono

Serviço:
I ENCONTRO DA REDE DAS MINAS (PE)
Data: 03 de outubro de 2018
Hora: 19:00 – 22:00
Local: Auditório do Senac Recife (sede), Av. Visc. de Suassuna, 500 – Santo Amaro, Recife – PE, 50050-540, Brasil
Para a inscrição: https://www.sympla.com.br/i-encontro-rede-das-minas__364904
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/311169849616245/
Mais informações: Bruna Monteiro – 81 99582-3333

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Caio Calado/ Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *