Bênçãos para animais em Casa Forte

A data é amanhã, quinta-feira, 4 de outubro, Dia da Natureza e de de São Francisco de Assis, santo pelo qual tenho a maior admiração.  Por muitos motivos: seu ambientalismo, o desapego às coisas materiais, a rebeldia e também pelo seu amor aos animais. Pois o Dia não vai passar em branco no Recife. É que o Pároco de Casa Forte, Deyvison Soares dos Santos, vai fazer a Bênção dos Animais, em frente à Paróquia.

E estou avisando logo hoje, porque você se programa para levar seu gatinho, seu totó ou mesmo o cabritinho, como fez um cristão no ano passado. E a Agência Estadual do Meio Ambiente (Cprh) montará um ponto para entrega voluntária de animais silvestres. Se você tem um papagaio, um passarinho, um macacaquinho, uma cobra, preguiça, quati ou outro animal silvestre qualquer, poderá entregar o animal amanhã. Lembre-se que manter animal silvestre em cativeiro é crime ambiental.

Participe da Festa de São Francisco e da Natureza levando seu bichinho para receber a bênção, na Praça de Casa Forte.

Portanto, é bom ficar em dia com a lei, pois a natureza agradece. Quanto às bênçãos, serão muitas. . Porque, a cada hora, em caráter coletivo: das seis ao meio dia, e das 14h às 16h30m. Mas não acaba aí. “Após a missa na Paróquia de Casa Forte iremos realizar a última benção coletiva do dia, às 20h30″, diz o religioso. E conclama: “Todas as pessoas estão convidadas para participar desse evento e trazerem seu animal para ser abençoado”, afirma o religioso.

Já o Hospital Veterinário Harmonia (HVH) participa do evento, a  partir das 6h, para oferta gratuita de serviços  de saúde para os animais. “Uma estrutura de atendimento para cães e gatos será montada pelo HVH na Praça de Casa Forte, onde serão distribuídos vermífugos e realizados gratuitamente exame de glicemia e   aferição da pressão.

A médica veterinária, especialista em dermatologia, Cintia Valadares estará presente atendendo os tutores e os orientando sobre os cuidados básicos que devemos ter com os animais. “Para que o animal possa se submeter ao teste de glicemia que iremos disponibilizar, ele precisa estar em jejum. Nossa expectativa é atender, durante todo o dia, cerca de 200 animais.”, salienta a profissional.  São Francisco de Assis  para a Igreja Católica, é o santo padroeiro dos animais e da natureza e considerado o santo dos pobres. Apesar de sua origem italiana, já que nasceu em Assis, é um dos santos mais populares e festejados no Brasil.

Leia também:
Dia das “Mães” com saúde para os totós
Campanha “Vizinho Legal” está nas ruas
Gatinhos urbanos e pontos de desova
Bênção para bebê preguiça no Dia de São Francisco

SERVIÇO
Benção dos Animais
Quando: dia 04 de outubro, das 06h às 12h , das 14h às 16h30 e às 20h30
Onde: Praça de Casa Forte
Quanto: Gratuito
Informações: 81. 3268.0647 ( Paróquia de Casa Forte) e 3241.6359 ( Hospital Veterinário Harmonia)

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *