Sustentabilidade na Parada Criativa

Já está virando tradição. Quando chega essa época, o Plaza Shopping sedia a Parada Criativa, que dá chance ao consumidor, também, de antecipar as compras do Natal. Bem longe, portanto, daquela confusão de fim de ano, em que se transforma o comércio do Recife. Na Parada, você tem a vantagem de conseguir presentes bem diferenciados para amigos secretos, parentes, namorados. E também para você. O evento chega à sua décima terceira edição nos dias 29 e 30 de setembro, e deve reunir 18 empreendedores no hall do piso L3 daquele centro de compras, que fica no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife.

O local vai se transformar numa grande loja colaborativa e vitrine para novos talentos, até porque quase a metade dos empreendedores criativos participam pela primeira vez do evento, entre eles:  Owtni-Papelaria com Afeto, Casa da Vila Atelier, Carabolando, Lunar Joalheria Artesanal, O Artezan, Vai de Gema, Wabi Sabi Collage e Vilarejo Verde. Entre os que voltam ao evento estão Varanda 301, Amora Craf Decor, Fino Toque Atelier, Cria Identidade, Menina dos Olhos, Luz de Girassol Ateliê, Clubitshirt, Neroli Aromas, João sem Nome e My Ilustra. Em sua maioria, os expositores mostram preocupação com a sustentabilidade, o que pode ser observado em artigos lá expostos.

“O mercado recifense está fervendo com pessoas criativas, apostando em empreender e a Parada Criativa é essa vitrine, essa mola para eles decolarem”, comenta Vivian Lima, curadora da mostra e coordenadora da Casa Viva, que é responsável pela organização da Parada Criativa. A Parada Criativa foi criada em conjunto pelo Plaza Shopping e a Casa Viva em 2016. Este ano foram promovidos cinco encontros entre produtores e o público. A próxima temporada da ação acontecerá em 2019.  Quem for ao evento, vai encontrar peças artesanais sustentáveis, suportes para jarros, criações afetivas, utillitários de madeira, joias de prata, perfumaria artesanal, papelaria, postais e camisetas, temperos,  plantas como cactos e suculentas, colagens, camisetas bem humoradas, bordados, canecas, blocos de papel, moda autoral e artesanal.

Leia também:
Parada Criativa em Casa Forte
Parada Criativa para o Dia das Mães
Artesanatos do Mundo no Plaza
Parada Criativa no Plaza Shopping 

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.