“Vou escalar todo o seu corpo”…

Quando veraneava em Itamaracá – para onde ia todo final de semana, com as então crianças – fiquei muito triste uma vez, porque cheguei na sexta, mas no sábado, pela manhã, soube que Augusto César deu um show em um circo mambembe, que “plantado” na Ilha.  Era uma oportunidade, e tanto, para ver o público cantar com ele: “Vou escalar todo o seu corpo/ como se escala uma montanha/ e vou gritar depois bem alto/ o prazer desta façanha”. O nome da música é Escalada. É brega sim, mas é uma graça. Super, super criativa.

Pois na sexta-feira (28), Augusto César não vai estar em nenhum circo com a lona cheia de buracos. Mas sim em ambiente muito sofisticado: no Manhattan Café Theatro, dentro do Projeto Mahattan Brega Night. A casa noturna fica em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Com certeza, vai ser muito divertido. Claro, Escalada não pode faltar. Mas ele vai desfiar o repertório romântico (que agora chamam de sofrência), com músicas como Aguenta Coração, Ela vai ter que decidir, Como posso te esquecer, Máquina do Amor e Ela acabou comigo

Carismático e popular, durante sua trajetória profissional já teve vários momentos marcantes, chegando até a ter sua música Aguenta Coração,  em trilha sonora de novela da TV Globo. São 30 anos de carreira, com altos e baixos, como a maioria dos artistas. Mas Augusto César nunca desanimou. Diante das dificuldades impostas pelo mercado, passou a comercializar seus CDs em uma Kombi, o que fez, religiosamente, durante  quinze anos. Dessa época, coleciona histórias curiosas. Nenhuma melhor, no entanto, do que a que ele canta na antológica Escalada . E aí, vamos? “Vou escalar todo seu corpo”.. Sim, tenho essa música em LP (este, presenteado há muitos anos atrás, pela colega Vera Ogando), que achou o LP no meio da rua. Depois, consegui um CD. É brega, mas as metáforas e as não metáforas são ótimas. “Vou escalar todo seu corpo”… Quem não quer, no meio de uma paixão abrasadora?…..

Leia também:
Lady na  mesa e louca na cama
Elymar Santos: “Meu coração é brega”
Sonhar contigo por toda a vida
Revivendo A Raposa e as Uvas 
“Eu tenho dois amores” nas Pás
Entre o brega e o baião

SERVIÇO:
 Manhattan Brega Night – Augusto César 
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando:  sexta-feira (28)
Horário: 21h
Couvert: R$ 70
Informações e reservas: 3325.3372 (www.manhattancafetheatro.com.br)

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *