Baobá, assombração, rio e La Ursa Tours

Do Jardim do Baobá, no bairro das Graças, ao Marco Zero, no Recife Antigo.  De barco, singrando o Rio Capibaribe. Este é o roteiro gratuito ofertado pelo Olha! Recife do próximo domingo (30). O encontro para a saída é às 10h, e quem quiser já deve tentar se inscrever a partir das nove horas dessa sexta-feira no site do Projeto (www.olharecife.com.br). Como os passeios de barco são muito disputados, é bom se apressar e acessar logo o site na manhã do dia 28.

São cem vagas ofertadas, mas quem embarcar não terá direito a transporte de volta. Ou seja, fica no Marco Zero para se divertir, ou se vira para voltar para casa. O Olha! Recife só está oferecendo este passeio no final de semana, porque há muitas opções de diversão, por conta do Festival Meu Recife é Assim, que vai movimentar o Bairro do Recife, no sábado e no domingo. Tudo para assinalar o Dia Mundial do Turismo, comemorado a 27 de setembro. De acordo com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, o evento contará com passeios gratuitos pela cidade, cine bike, roda de diálogo, esportes, festival de cerveja artesanal, atrações circenses.

Neste final de semana, o Olha! Recife oferece só o passeio de barco, porque as opções de diversão são muitas em Festival.l

O ponto central das atividades será na Avenida Rio Branco onde, na tarde do sábado, acontecerá uma roda de diálogo com o tema Lazer Urbano, Staycation e Turismo Cidadão, um conceito que trata sobre aproveitar as férias na sua própria cidade. O papo será dirigido por professores da área. Mais tarde, o cine bike vai exibir sessões de cinema ao ar livre projetadas por uma estrutura montada numa bicicleta. Já na Rua da Guia, o Grupo João Teimoso, em parceria com a Prefeitura, realiza o Sarau das Artes, um encontro cultural com a participação de músicos, grupos musicais, de dança e de teatro. No mesmo dia, a La Ursa Tours oferece um passeio de bike.  Em parceria com a Prefeitura, a La Ursa Tours oferece um passeio gratuito de bike, no sábado. A saída será às 9h, da Praça Tiradentes, na Avenida Cais do Apolo, e são oferecidas 12 vagas.

No sábado, também será oferecido o roteiro da Via Dourada, que conta as histórias mal assombradas da cidade, durante uma caminhada pelas ruas do Recife. Este tour, com 30 vagas, sai às 18h do sábado, da Avenida Rio Branco. Os interessados podem garantir suas vagas se inscrevendo pelo site http://www.diamundialdoturismo.recife.br/. No domingo, quem passar pelo bairro, também vai encontrar o polo de cerveja artesanal e poderá participar das atividades do polo esportivo, com aula de ritmos, crossfit, parkour, badminton, basquete, entre outros. Das 13h às 19h, a Avenida Rio Branco receberá também a 9ª Mostra de Circo do Recife. Vivências circenses de equilíbrio, malabares, acrobacias, feira gastronômica com comidas de circo (algodão doce, pipoca, maçã do amor) e mostra de números circenses fazem parte da programação. No palco do Marco Zero, a Orquestra Arruando e a banda Los Cubanos se apresentarão. E quem for curtir a noite do Recife Antigo também vai poder participar do Show Estesia, espetáculo que trabalha com música e tecnologia.

Leia também:
Vá de bike com a La Ursa Tours
Minha tarde no Olha! Recife
Minha tarde no Olha! Recife (1)
A herança do Conde da Boa Vista no Olha! Recife
Arquitetura de ferro no  Olha! Recife
O ferro na arquitetura do Recife

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *