“Odeon” no Teatro Santa Isabel

Além de brindar o público com  o clássico e lindo chorinho Odeon, de Ernesto Nazareth (1863-1934), a Banda Sinfônica do Recife apresenta um programa imperdível, na noite dessa quarta (26), durante o sétimo concerto da temporada, que acontece a partir das 20h, no Teatro Santa Isabel. E lembrem-se: é tudo de graça. É preciso apenas chegar ao local com uma hora de antecedência, para retirar os ingressos na bilheteria do Teatro.

Odeon foi escrita em 1910 e sagrou-se um sucesso estrondoso no mundo inteiro, especialmente depois que o poeta Vinícius de Moraes resolveu escrever uma letra para ela, na década de 1960. Dali em diante, a música já foi regravada mais de 300 vezes mundo afora. Na década de 1970, Ernesto Nazareth pipocou, com um LP do piano de Arthur Moreira Lima (divino, como sempre). Também será executado o clássico mundial escrito para bandas sinfônicas Transcendent Journey, do nova-iorquino Rossano Galante. Em seguida, a Banda executa Sea Songs, do inglês R. Vaughan Williams, escrita em 1923 e rearranjada em 1942.

A terceira apresentada será Adagio, do compositor barroco italiano T. Albinoni, com arranjo de Jacob de Haan. Cole Porter, criador de famosos musicais da Broadway e compositor de trilhas para Fred Astaire, que embalou ainda célebres histórias de amor do cinema, além de milhares de romances anônimos mundo afora, também será lembrado no concerto. A quinta peça da noite será Cole Porter on Broadway e tem arranjo de Warren Barker. Do romance, o repertório saltará para a aventura. Fechando a apresentação com o melhor das trilhas sonoras do cinema e fortes emoções, a Banda executará o tema do Homem-aranha, de Robert Harris e Paul Webster (com arranjo de Jay Bobook). Também tem trilha de Indiana Jones, do premiadíssimo John Williams, com  arranjo de Hans Van Der Heide. Ou seja, oportunidade para ouvir música erudita, MPB, pop internacional e trilhas do cinema.

Leia também:
Repertório dos Beatles no Santa Isabel
Banda Sinfônica, de Mozart a Pixinguinha

Serviço
Sétimo Concerto Oficial da Banda Sinfônica do Recife
Data: Quarta-feira (26)
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto
: Wesley D´Almeida/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *