Concerto com harpa no Conservatório

Está no Centro ou por ali por Santo Amaro? Então evite o congestionamento que normalmente se enfrenta nesse horário, e faça um programa musical. É que nessa hoje (26), o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) realiza mais uma edição do projeto Quartas Musicais. A convidada é a harpista e flautista Priscila Gama. Através do projeto Presente: recital de harpa e voz, a artista se propõe a apresentar, difundir e estimular a apreciação desse instrumento raro no Brasil, executando música barroca, músicas tradicionais brasileiras e composições autorais. O evento acontece no auditório Cussy de Almeida, às 19h30, no CPM, com entrada gratuita.

Priscila Gama é natural de Recife e já participou de master classes em festivais de flauta doce e de música antiga com diversos professores renomados nacional e internacionalmente. Integrou orquestras barrocas em obras regidas por Marcelo Fagerlande (RJ), Homero Magalhães Filho (RJ/França), Laurence Pottier e Sérgio Dias (RJ/PE). Em 2011, foi finalista da 17ª edição do Concurso para Jovens Solistas, Regentes e Compositores da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre na categoria solista instrumentista. A artista estudou harpa sinfônica com Mônica Cury (RJ/PB), tendo participado de master classes com Vanja Ferreira (RJ) e Isabelle Moretti (França). Atualmente, estuda harpa barroca com Mara Galassi (Itália) na Scuola Civica di Musica “Claudio Abbado” di Milano e paralelamente desenvolve um projeto de música popular brasileira com o instrumento.

Leia também:
Hoje é dia de Quartas musicais
Saudosismo de musicais lota Palácio
Música no Palácio bombou hoje
Pernambuco é meu canto bombou

Serviço
CPM promove Projeto Quartas Musicais com apresentação de harpista recifense
Hora: 19h30
Dia: Quarta-feira, 26 de setembro
Local: Auditório Cussy de Almeida, no Conservatório Pernambucano de Música, no Recife (Av João de Barros, 594, Santo Amaro)
Contato: 3183-9293 / 3183-9300

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Divulgação/ CPM

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *