Aulas de empreendedorismo em Setúbal

Nesses tempos de desemprego, nada como montar ou aumentar seu próprio negócio.  Em Boa Viagem, conheço um casal que, com após perder as colocações no mercado, decidiu empreender. E hoje lamenta não ter feito isso antes, pois os dois conseguem pagar as contas – inclusive colégio dos filhos – com dois food trucks. É muito trabalho, mas está valendo.  Quem está a fim de seguir o mesmo caminho e reside na Zona Sul, tem oportunidade de descobrir como chegar lá.  Quem deseja tirar do papel um projeto ou potencializar o gerenciamento do seu negócio pode contar com a ajuda da Sala do Empreendedor nos Bairros.

A ação itinerante estará nessa segunda-feira (24), no Recife Office Rooms, na Rua Eugênio de Lima, 143, em Setúbal. Lá, a população terá acesso a oficinas, palestras e cursos gratuitos nas áreas de negócios, vendas e planejamento.  Assim, pode aprender a gerir o seuu negócio, mesmo que ele seja bem micro. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife. As atividades são abertas ao público e acontecem até a sexta-feira (28), sempre à noite. A Sala do Empreendedor vai oferecer orientações ao público sobre crédito, formalização de um empreendimento, oficinas e minicursos para atender micros e pequenos empreendedores, formalizados ou não. Quem estiver interessado, deve chegar com antecedência ao local. As inscrições são realizadas por ordem de chegada. É que a demanda é muito grande, por onde o  serviço tem passado.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Sebrae, referência nacional quando o assunto é empreendedorismo. Entre os assuntos que orientarão o empreendedor ou o futuro empreendedor encontram-se: formalização de empresas;  Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais; E ainda: cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações. A Sala do Empreendedor também atende em quatro unidades: andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, Centro Público de Casa Amarela, Compaz do Alto Santa Terezinha e Compaz do Cordeiro. Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita). A programação das palestras é  seguinte: MEI (segunda, 24), Sei Comprar (terça, 25), Sei Vender (quarta, 26), Sei Formar Preço (quinta, 27) e Sei Empreender (sexta-28). À exceção da segunda. quando a palestra começa às 18h30m, em todos os outros dias o horário é de 18h às 22h.

Leia também:
Grafite estimula empreendedorismo 
Emprego de R$ 6.100 só para começar
Ferramenta contra o desemprego
Emprego ao alcance do celular
Mercado Criativo no Espinheiro

Serviço
O quê: Prefeitura do Recife leva Sala do Empreendedor nos Bairros para Setúbal
Quando: Desta segunda (24/09) até sexta (28/09)
Onde: No Recife Office Rooms, localizada na Rua Eugênio de Lima, 143, em Setúbal

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *