Morais Moreira em dose dupla

Depois de realizar várias apresentações ao lado de André Rio e Roberto Menescau – comemorando os 60 anos da Bossa Nova – o compositor, guitarrista e cantor Luciano Magno faz um tributo a Moraes Moreira, com quem tem várias parcerias. Moraes Moreira é apontado por admiradores como o mais pernambucano dos baianos. É que ele sempre elogia as manifestações culturais, a diversidade musical e o carnaval do Recife.

Já Moraes Moreira, o próprio,  lança livro sobre a história de novos baianos (foto acima) e logo em seguida, faz show na Feira Nordestina do Livro. O repertório de Morais Moreira estará em pauta no Projeto Taca Mais Música, do Shopping Tacaruna. O show é gratuito. O pior é que os dois shows – em eventos diferentes – são praticamente no mesmo horário. Magno fará releituras de sucessos que contemplam todas as fases da carreira de Moraes, desde os Novos Baianos até os frevos em homenagem a Pernambuco. Luciano Magno é parceiro de Moraes Moreira no frevo Esquentadinho e já recebeu um novo poema para compor a música para mais uma parceria.

Luciano Magno faz show gratuito no Tacaruna, interpretando repertório do cantor baiano Moraes Moreira.

Magno compôs a música em 2009, e foi um dos vencedores do Concurso de Música Carnavalesca do Recife, naquele ano com Esquentadinho. No mesmo ano, mostrou o frevo para Moraes Moreira quando estavam em um estúdio no Rio de Janeiro, onde Magno produzia o CD Rapsodia Nordestina, em parceria com André Rio. Moraes Moreira gostou muito e se identificou com a melodia do frevo, pedindo para ficar com uma cópia do mesmo.

Meses depois, Moraes veio pro Recife e marcou um encontro na casa do Andre Rio para mostrar “um negócio” para Luciano Magno. Era a letra prontinha e perfeitamente encaixada na composição, dando início à primeira parceria entre os dois. Quanto a Moraes Moreira, o próprio, estará – em carne e osso – na Feira Nordestina do Livro – Fenelivro, que acontece até domingo, no Centro de Convenções, em Olinda. É que ele autografa o livro A História dos Novos Baianos , a partir das 19h45. Depois, faz show.  A entrada é gratuita. No ano passado, Moraes Moreira fez um show memorável no Recife, junto com os Novos Baianos.

Leia também:
Novos  velhos baianos no Recife

Bossa Nova movimenta Clube Alemão
Tributo à Bossa Nova em Festival
Bossa Nova em plataforma digital
Trio revive Bossa Nova no RioMar

Serviço
Luciano Magno no Taca Mais Música
Onde: Shopping Tacaruna (1º piso – expansão)
Quando: Quinta-feira, 20 de setembro
Horário: 19h
Evento gratuito

Serviço
Morais Moreira, show e lançamento do livro A História dos Novos Baianos (Na Fenelivro)
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco, Av Professor Andrade Bezerra S/N, Olinda Quando: Quinta, 20, 19h45

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Mila Maluhi/ Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *