Saudosismo de musicais lota Palácio

Tempo instável e grandes eventos na orla – como a Parada LGTBI – não aconselham a praia de Boa Viagem, para quem quer um domingo de sol e sossego. Por esse motivo, decidi fazer outro programa como, aliás, tenho feito mensalmente: trocar o banho de mar por mais um um concerto do Projeto Música no Palácio que, apesar da pouca divulgação, tem bombado. O térreo do Palácio do Campo das Princesas fica lotado, a cada apresentação.

Nesse domingo, o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música interpretou repertório de famosos musicais da Broadway. Foi uma hora de grandes sucessos do teatro e do cinema, com apresentação impecável. Temas de musicais como o Mágico de Oz , Fantasma da Ópera, Cats a Hair (Aquariius, lembram?), fizeram o maior sucesso, levando o público ao delírio e a pedir bis.

Tenho a maior admiração pelo trabalho de divulgação da música de boa qualidade – erudita ou popular – que o CPM vem fazendo, através de apresentações gratuitas. Elas ocorrem sistematicamente no no Palácio do Campo das Princesas (como no domingo), na Concatedral de São Pedro dos Clérigos, no Teatro Santa Isabel ou mesmo no auditório da própria instituição, que fica na Avenida João de Barros, onde sempre há um programa bom para se curtir. Normalmente os eventos são gratuitos.

No caso do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, as pessoas interessadas em conhecer o prédio histórico, têm direito a visita guiada.  Mas é preciso fazer a inscrição antes da apresentação. A visita, ocorre logo depois das apresentações. No Projeto Música no Palácio,   os três próximos eventos já estão agendados. Anotem aí: Dia 7 de outubro, o Coro Infantil do CPM vai cantar repertório com sucessos do melhor da MPB (incluindo Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Morais, Toquinho).  No dia 11 de novembro,  Valério Morais e Quinteto de Luxo interpretam chorinhos e clássicos do frevo, da bossa nova, do samba e do baião. E em 3 de dezembro, Arthur Philipe e Orquestra Matéria Prima passam em revista o repertório do cantor francês Charles Aznavour.  Confira um pequeno trecho da apresentação de hoje, com Aquarius, da trilha sonora do musical Hair (filme e teatro).

 

Leia também:
O Música no Palácio bombou hoje
Um domingo de “Música no Palácio”
Domingo Musical na Igreja e no Palácio
Programa nota 10 me custou só R$ 2
Igreja e Palácio com Domingo Musical

Texto, foto e vídeo: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *