Natureza,”parabéns” e festa natureba

Depois do Jardim do Baobá, que virou cenário não só de piqueniques em família – mas de festas de aniversário, confraternizações de fim de ano, e até de momentos descontraídos de encontros corporativos – agora é a vez do Jardim Botânico do Recife.Tem gente que está deixando de reunir amigos em bares, restaurantes ou nas próprias residências, para comemorar nova idade em contato mais íntimo com a natureza.

Lá mesmo, no JBR, no Curado, Zona Oeste da cidade. O equipamento público, pertencente ao município – e destinado ao lazer, pesquisa e conservação – é mais uma uma alternativa para festas de aniversário, ensaios fotográficos e filmagens. Para tanto, só é preciso agendar com antecedência. Todo o acesso é gratuito. Foi o que fez a servidora pública Flávia Antunes. Ela escolheu o JBR para comemorar o aniversário. Bem ao estilo natural e natureba.

“Queria fazer um aniversário alternativo, fugindo um pouco do convencional, como bares e restaurantes. Queria algo que meus convidados se conectassem mais com a natureza, porque cada vez mais a gente está nesse ambiente urbano e acaba se distanciando”, diz. E acrescenta: “a ideia era realmente que a gente tivesse esse momento de reencontro e reconexão com o verde, e tudo isso encontrei no Jardim Botânico do Recife”, revela.

Quem quiser partir para esse tipo de comemoração, não é difícil de viabilizar. O agendamento é feito por telefone ou pessoalmente, no horário do expediente, que é de terça a sexta, das 9h às 15h30. Na segunda-feira, o atendimento é feito exclusivamente por telefone. Qualquer informação a mais pode ser obtida nos telefones 3355-0321 e 3301-2909, inclusive para agendar visitas guiadas. Os books são realizados de terça a sexta, um pela manhã e outro à tarde. Nos fins de semana e feriados, não é permitida a realização de books, ensaios e filmagens profissionais.

Leia também:
Cactos viraram plantas decorativas
A caatinga no Jardim Botânico
Jardim Botânico tem “Trilha Amazônica”
Cozinha sustentável no Jardim Botânico
Olha! Recife perto da natureza

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Gustavo Belarmino/ Cortesia

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *