Tributo a Mercedes Soza no Poço

Depois de ter movimentado o seu Poço das Artes no último final de semana com noites movidas a fado (na sexta) e a cancioneiros do Sertão e do Mar (no sábado), Clarissa Garcia anuncia uma nova empreitada, para a sexta-feira, 24 de agosto: Tributo a Mercedes Soza (1935-2009), cantora argentina que se tornou expoente do Movimento Nueva Canción, e que tanto soube cantar as dores do seu povo e dar voz a quem não tinha.

Lembro-me da artista, quando esteve no Recife para dar um show. Eram tempos de ditadura, e sua apresentação mais me pareceu, também, uma ode à liberdade que tanto almejávamos.  Afinal, Mercedes era a voz dos sem voz. E naquele tempo nem se podia gritar “abaixo a ditadura” como hoje a gente diz “Fora Temer”. O Tributo será comandado por Sônia Sinimbu e Breno Lira (foto). Além do violão de Breno, haverá a presença de percussão de Tomás Melo, convidado pela dupla.

A apresentação está marcada para 20h30 da sexta. Ingresso custa R$ 20 (na verdade o couvert artístico). O Poço das Artes conta com serviço com bebidas e comidinhas. Os artistas selecionaram clássicos do repertório de Mercedes Soza: Gracias a La Vida, Los Hermanos, Duerme Duerme Negrito, Volver a los 17, Solo Le Pido a Dios.  O Poço das Artes fica na Rua Álvaro Macedo, 54, Poço da Panela, Zona Norte do Recife. A via é uma entrada na frente da Igreja de Nossa Senhora da Saúde e, em sua esquina, fica a famosa e folclórica Venda de Seu Vital. Então, não tem erro.

Leia também:
Poço das Artes: triplo programa musical
O Poço das Artes de Clarissa Garcia
Hoje tem jazz no Poço da Panela
Poço da Panela: livro, passado e música

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.