Visita guiada e sarau no Santa Isabel

Quem ainda não foi, está bom de ir. Uma coisa é assistir a um espetáculo, ficar na plateia vendo o que acontece no palco. Outra, é ver o que ocorre por trás da cortina, conhecer os bastidores. Essa é a proposta do Projeto Teatrando! que, às terças faz uma radiografia do Teatro Santa Isabel para o público. O “passeio” é gratuito, e conta com equipe de cicerones muito  especiais.

São atores que, ao longo da visita, fazem o Proscenium!, iniciativa que mistura teatro e jogo, para conduzir os participantes pelos 168 anos de história daquela que é a nossa mais bonita e tradicional casa de espetáculos. Durante o percurso, são lançados vários desafios. A visita vai dos jardins ao sótão, das coxias ao salão nobre. O Proscenium começa às 15h, mas é preciso se inscrever pelos telefones 33553323 ou 33553324. O programa é para adultos e crianças a partir de dez anos.

Quem quiser esticar, dar uma volta na cidade e retornar depois ao TSI, também pode fazer isso. Porque a partir das 19h, tem mais emoção garantida na programação do projeto Teatrando!, com o sarau feminino Palavra de Mulher, em que a atriz Sônia Bierbard dá voz a grandes mulheres da literatura que nasceram ou tiveram passagem por Pernambuco, como  Maria do Carmo Barreto Campello e Clarice Lispector, respectivamente.  Para assistir ao sarau, basta chegar ao teatro uma hora antes da apresentação, a partir das 18h. O Santa Isabel fica na Praça da República, Bairro de Santo Antônio.

Leia também:
Conheça melhor o Teatro Santa Isabel
Santa Isabel: da história ao vibrafone
Tico-tico no Fubá no Santa Isabel

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: PCR/ Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *