Cultura “underground” em discussão

Fim de semana dedicado à arte popular. Enquanto a Academia Pernambucana de Letras abre as portas para ouvir Miró da Muribeca, o poeta das ruas do Recife, Neilton e Canibbal (leia-se Devotos), juntam a galera para um bate-papo no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães.  O encontro está marcado para as 19h dessa sexta-feira (10). O Mamam fica na Rua da Aurora, mas o acesso será pela outra entrada, à Rua da União, 88.

O bate-papo ocorre no momento em que é anunciada a prorrogação da exposição A Arte é um Manifesto – 30 anos de Devotos, que reúne trabalhos do multiartista Neilton, integrante daquela banda que deu fama ao Alto José do Pinho, Zona Note do Recife. O encontro  será sobre a cena underground pernambucana, com curadoria de Neilton e mediação de Cannibal.  Vão participar do evento:  Kira Aderne (Diablo Angel), Julia Claudino (Recife Underground Scene), Fabrício Felipe (Plugins), Marcus ASBarr (BioDiverCidade Produções) e Paulo André Moraes (Abril Pro Rock). A entrada é gratuita e aberta ao público.

A mostra seria encerrada em 15 de julho, mas foi prorrogada devido à visitação. A exposição apresenta um passeio pela história da Devotos, uma das bandas mais importantes e influentes de Pernambuco, com a exibição de mais de 60 peças. A exposição individual A arte é um manifesto – 30 anos de Devotos é uma realização de Neilton e do Grão Coletivo (Auroras, Criativo Soluções, Feed Comunicação e Grão – Comunicação e Cultura), e conta com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe – Cultura PE), Secretaria de Cultura de Pernambuco e Governo de Pernambuco.

Leia também:
Academia convida Miró para debate

A Arte que vem do Alto José do Pinho 
Desempena, Almério: você vai longe
Almério é um absurdo

Palestina do Recife: “Cadê nosso país?”
Pernambuco é meu canto bombou

Serviço:
Bate-papo: A cena underground pernambucana
Quando: 10/08 (sexta-feira), às 19h
Onde: auditório do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) – Entrada pela Rua da União, 88, Boa Vista
Entrada: gratuita e aberta ao público

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Eric Gomes/ Divulgação

 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *