“Vaquinha” para limpar o Capibaribe

Poluído com a carga que recebe de lixo e esgotos domésticos (por conta da falta de saneamento), o Rio Capibaribe ganha solidariedade de parte da população, para viabilizar mutirão de limpeza, o chamado Há gosto pelo Capibaribe. A Organização Não Governamental Recapibaribe e o Rotaract Club Recife lançaram uma vaquinha, para arrecadar recursos que viabilizem  ação, que inclui competição entre pescadores ribeirinhos. O vencedor será o que arrecadar maior quantidade de lixo.

A intenção é que sejam recolhidas 20 toneladas de detritos em apenas um dia. Já o objetivo da vaquinha é arrecadar R$ 10 mil, que serão revertidos em cestas básicas para as famílias dos pescadores participantes, assim como para a compra de equipamentos de proteção individual. A verba deve garantir, ainda, café da manhã para todos os envolvidos na ação, e também premiação para os vencedores.

A vaquinha para Há gosto pelo Capibaribe é on line, e informações podem ser obtidas no link  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ha-gosto-pelo-capibaribe. As doações podem ser feitas até o próximo dia 15 de agosto. Pela Internet, o menor valor doação é de R$ 100. Outras doações  – inclusive de empresas – podem ser feitas até 20 de agosto, pelo telefone 9.97250033. Falar com Ítalo Mafra, Presidente do Rotaract Club Recife Encanta Moça. O evento Há gosto para o Capibaribe acontece no próximo dia 31.  O Capibaribe tem 240 quilômetros de extensão e corta 42 municípios. A Bacia do Capibaribe tem quase 6 mil quilômetros quadrados. A ação de limpeza vai ocorrer entre o Poço da Panela e a Ilha do Retiro, onde fica o Sport Club do Recife.

Leia também:
Rio Capibaribe no foco do Dia da Água
Selo para as amigas do Capibaribe
Amigas do Capibaribe ganham selo
Salvem nossos rios no Recife e interior
Capibaribe sem apoio em 25 municípios
Rio com lixo para turista ver
Um Brasil de rios sujos

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *