Programa nota 10 me custou só R$ 2

Não fui à praia hoje. Mas tive uma bela manhã de caminhada, com o Grupo MeninXs na Rua. Saímos por volta de 7h30m do Parque da Jaqueira, rumo ao bairro de Santo Antônio, onde devíamos assistir à apresentação do Grupo Blue Jeans, no Projeto Música no Palácio, que ocorre uma vez por mês, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, bairro de Santo Antônio

Saímos da Jaqueira, seguimos pela Avenida Rui Barbosa, Agamenon Magalhães, Fernandes Vieira, Oliveira Lima, Riachuelo, Aurora, Ponte Princesa Isabel,  Praça da República. Daí, uma turma ainda seguiu para o Marco Zero. Mas como as portas do Palácio abririam às nove horas, para o show, preferi ficar para pegar um lugar bom. Foi o certo. A apresentação dos meninos do Conservatório Pernambucano de Música foi nota dez. Um primor. O pessoal voltou do Marco Zero, ainda a tempo de ver a apresentação. Mas não em local tão privilegiado quanto o meu.

Após o show e de alma ainda mais leve, eu e duas Fátimas – Borgea e Machado – decidimos fazer o percurso de volta, também a pé, com o sol já torrando o “quengo” da gente. Valeu, caminhantes. Nada como andar para se divertir tanto com boas companhias. Agora, um segredo, sabem quanto eu gastei hoje, nesse programão? Só R$ 2, na garrafa de água mineral. O ônibus Apipucos/Jaqueira e Jaqueira/ Apipucos não pago mais. Direito de idoso, viajar de graça.  E o Música no Palácio também tem entrada free. A  iniciativa  é da Secretaria de Educação do Estado e do maravilhoso Conservatório Pernambucano de Música (instituição daquelas que você  comemora a boa aplicação do dinheiro público).  E viva à democratização da cultura e dos espaços públicos!

Leia também: 
As saudáveis caminhadas de domingo
Os 45.929 passos entre o Recife e Aldeia 
Na rota dos velhos casarões
Viagem a pé para Taquaritinga. Vamos?  
Caminhando contra o vento
Cadê as pedras portuguesas?

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *