“Pernambuco é meu canto” bombou

O Música no Palácio bombou de novo. Dessa vez com o  show Pernambuco é Meu Canto, do Coro masculino Blue Jeans, formado por jovens do Conservatório Pernambucano de Música. O programa acontece ao primeiro domingo de cada mês, no Palácio do Campo das Princesas. Ainda não tão conhecido do público, o grupo foi aplaudido de pé, com pedidos de bis. Não era para menos. Formado por cerca de 20 integrantes, o Blue Jeans fez um verdadeiro passeio pelo mundo musical pernambucano.

O coral foi do baião ao forró, do xaxado ao coco, do coco ao frevo, do frevo ao manguebeat, do manguebeat ao maracatu. Tudo na apresentação desse domingo, com um salão lotado e ávido por música de qualidade. O Blue Jeans ainda “passeou” pelo repertório da Jovem Guarda, pelo romantismo de Djavan e desaguou – pasmem – em Garçom, aquele clássico brega, que o Rei Reginaldo Rossi soube imortalizar como ninguém, “nessa mesa de bar”.

À frente do grupo, o professor Ernandes Candeia lembrou que já tinha mostrado muitas músicas do Rei do Baião, e que ia homenagear um outro Rei, dessa vez do brega, do que hoje chamam de sofrência. Disse que não foi fácil adaptar Garçom para a linguagem musical de um coro. A versão fez o maior sucesso nesse domingo, e os garotos cantores até se deitaram no chão.  Foi uma chave de ouro, para fechar a caminhada do Grupo MeninXs na Rua, hoje. Confira no vídeo abaixo, apresentação do Blue Jeans, na parte dedicada ao repertório sertanejo.

Leia também:
Igreja e Palácio com domingo musical
Duas estreias no Música na Igreja
Música no Palácio bombou
“Todo sonho novo é madrugada”

Texto, foto e vídeo: Letícia Lins/ #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *