Trilha ecológica para pais e filhos

Para mim, sábado e domingo de sol são dias de praia. Mas a ventania está tão forte e o mar tão gelado, que é até bom pensar em outras opções. Principalmente para quem tem criança em casa. E nada como o contato com a natureza. O final de semana oferece programa extenso para a meninada. Tanto para quem mora na Zona Oeste quanto na Zona Norte. Leia-se  Jardim Botânico do Recife e Parque da Jaqueira.  E o que é melhor: tudo de graça.

No Jardim Botânico do Recife, neste sábado (04), às 09h, tem Caminhada Ecológica a três dos sete jardins temáticos do JBR. Os visitantes irão conhecer os jardins de cactos e poderão apreciar as plantas que se destacam pela adaptação a ambientes extremamente quentes e áridos. Também percorrerão o jardim sensorial, para perceber as plantas de diferentes espécies, que proporcionam o contato com várias texturas, odores e sabores. A trilha se encerra com uma visita ao orquidário que abriga um acervo científico com mais de 250 espécimes de orquídeas. Que são belas flores. Gosto tanto, que meu pai costumava me presentear com elas.

Já no Econúcleo Jaqueira, no domingo (05), às 14h30, acontecerá a encenação da peça Dom e a máquina do tempo, que conta a história dos defensores da natureza, representados pelos integrantes do grupo Mangue e Tal. Na fábula, eles viajam no tempo para entender como as cidades surgiram e a devastação causada ao meio ambiente. Estrelada pelos arte-educadores Pascoal Filizola e Adeline Silva, o espetáculo tem roteiro de Flávia Gomes e direção de Pascoal Filizola. A atividade é voltada para todos os públicos. Os eventos são proporcionados pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife.   Veja a programação do JBR e do Parque da Jaqueira (Econúcleo).

Serviço:
Jardim Botânico
Sábado (04)
: Caminhada Ecológica aos Jardins: Orquidário, Sensorial, Cactário (9h),  Oficina de RAP: Rapensando a natureza (10h), Jogo Recife Sustentável (11h), Histórias Cantaroladas (13h30), Caminhada Ecológica aos Jardins:Orquidário, Sensorial, Cactário (14h30), Percussão corporal e poesia (15h10)
Domingo (05): Embolada “Um Pé de Quê? (9h), Vivência ambiental de expressão corporal “sentindo o verde” (10h), Oficina de Percussão corporal, Caminhada Ecológica com Rimas para a natureza (11h), Vivência ambiental de expressão corporal: corpo e movimento poético (14h), Jogo Recife Sustentável (15h30)

 Econúcleo Jaqueira
Sábado (04):  Faz de conto – contação de histórias em Cordel (9h), Trilha Ambiental pés na terra (10h), Oficina de Xilogravura (11h), Vivência ambiental: ECOletando que preservamos (14h), Com pet ao meio: oficina de percussão com garrafa PET (15h10), Oficina de criação: construindo imagens com tangram (16h10)
Domingo (05): Meditação com o grupo Sahaja Yoga (9h), Vivência ambiental: natureza em movimento (10h),Caça Palavra Ambiental (11h), Historias Cantaroladas (14h),  Em cena verde: Dom e a máquina do tempo (14h30),  ECOlorindo: oficina de criação de lápis com galhos secos “O pintor das plantas” (15h10m), Oficina sensorial com plantas medicinais (16h10)

Leia também:
Jardim Botânico tem trilha amazônica
Um domingo para meditar 
Fazendo jarros com PETs na Jaqueira
Jardim Botânico amplia serviços

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Lu Streihorst/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *