Feira e adoção de pets no Espinheiro

É cada dia maior, o espaço que crianças, adultos e idosos dedicam aos seus bichinhos domésticos. Sejam gatos ou cães. Mas a julgar pela quantidade de eventos e informações que chegam aqui no #OxeRecife, os totós ganham em quantidade dos miaus. É gente vivendo de fazer roupinha, sapatinho e até caminhas e outros objetos de uso “pessoal” para caninos. Também há aqueles que se dedicam à produção de comida natureba para os bichinhos, cada dia mais condicionados às alimentações industrializadas, nem sempre saudáveis. Ou melhor, quase nunca saudáveis.

No próximo domingo (29/07) o Recife tem mais um evento dedicado aos cholinhos. Dessa vez, é a Feira Pet, que ocorrerá no Garage Food Park, que fica na Rua Padre Silvino Guedes, 65, no Espinheiro. É o primeiro encontro do gênero, naquele Food Park. O horário será de 13h às 17h. Haverá feira de adoções.  Para isso, informa Lígia Albuquerque  (foto), foi feita parceria com o Abrigo do Seu Alberto, que acolhe cães abandonados. “A proposta  é promover a adoção responsável, hábitos saudáveis de alimentação para cachorros, com as marcas Bonnapet, Dog Deli e Cozinha Pet Verde”, diz ela, que é dona da marca Bonnapet, de alimentação saudável para caninos.

“Queremos abrir espaço para o mercado pet local, além de proporcionar informações importantes aos tutores sobre comportamento animal, adestramento positivo, medicina chinesa para pet”, acrescenta. Haverá palestras e demonstrações pela  equipe do Pet Esperto e pela Veterinária Aline Brasileiro. Só acho que nesses eventos, os organizadores deveriam, também, incluir educação ambiental para os donos dos pets. Quem anda pelas ruas e vê as calçadas cheias de cocô, sabe do que estou falando. Tem muito dono de totó por aí precisando de aulas de educação doméstica, para que seus bichinhos não deixem tantos “carimbos” nas calçadas.

Leia também:
Dia das Mães e saúde para os totós
“Forrocão” no Espaço Carambolativo
Feirão de adoção de totós na sexta
Rua do Chacon da exemplo de cidadania

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *