Saúde, zumba e reiki no Sítio Trindade

Quem for ao Sítio Trindade, comprar hortaliças na feirinha de produtos orgânicos, no dia 28 de julho, não deve se apressar. É que o próximo sábado vai ter ali projeto de Ação Social, com oferta gratuita de  serviços, que vão do corte de cabelo a exames de saúde, da aula de dança a sessões de reiki solidário.

Nesses tempos de correria e estresse, o reiki é uma boa. E o público poderá se submeter a sessões gratuitas de reiki, oferecidas pelo grupo de reikianos da mestra Jacinta Siebra, quando será trabalhada a energia universal de amor e cura. A programação tem início às nove da manhã, mas se encerra ao meio-dia, infelizmente.  Na área de saúde, são muitas as oportunidades. Serão ofertadas avaliações antropométricas, aferição de pressão e glicemia, além de teste rápido de sífilis, hepatite B e C.

E quem deu aquele descuido, esquecendo de usar a camisinha, pode tirar a prova dos nove, fazendo o teste de HIV. Para quem quer manter a forma se divertindo, a dica é curtir a aula de zumba da professora Josy Zorak Zin. Também serão prestados esclarecimentos e orientações sobre a prática segura e adequada de exercícios para cada faixa etária. Vai ter, ainda, “Donzelômetro”, no Sítio. O Donzelômetro é um equipamento que afere os níveis de machismo das pessoas, a partir de um teste de perguntas e respostas. Ação Social no Sítio é iniciativa da Secretaria de Cultura do Recife.

Quem quiser colaborar com a preservação da natureza, pode participar danda a coleta seletiva de óleo de fritura e, mais cedo, a partir das 5h, a tradicional feira orgânica. O material recolhido será enviado para aproveitamento em fábricas de sabão. E quem quiser sair do Sítio de visual novo, pode dispor de corte de cabelo, barba e design de sobrancelhas, pelo Instituto Embeleze. Também estarão à venda a preços populares roupas e acessórios garimpados por brechós. Mais informações: 3355-3410. Se você for, aproveite para conhecer melhor aquele que é um das últimas áreas verdes de Casa Amarela e também seu ponto histórico mais importante.

Leia também:
Artesanato baratinho no Sítio Trindade
Aprenda cultivo de hortaliças no Sítio
Zumba e mamografia no Sítio
Sitio Trindade tem ação social
Olha! Recife extra no Sitio Trindade

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *