O som de Pernambuco no Rio

Virada no violino e na rebeca, a pernambucana Aglaia Costa dá um “Concerto para Rabeca, neste final de semana. Mas não vai ser no Recife não, e sim no Rio de Janeiro. Ela se apresenta às 19h da sexta-feira (27), no teatro do Centro Cultural Parque das Ruínas, no charmoso bairro de Santa Tereza (aquele que ainda tem bondinho).

O concerto tem participação do Trio Ribeiros e do percussionista Gilberto Campelo (Giba). Aglaia informa que o repertório vai ter muito da música popular pernambucana. No programa, só não consta o frevo. “Teremos  Cavalo Marinho, Coco, Xaxado, Maracatu, Arrasta Pé”, antecipa. Mas explica: “Tudo com molho erudito”.

O Centro Cultural Parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Tereza, Rio de Janeiro. Fique atento ao apelo em defesa o bairro e que consta no cartaz sobre o evento. “Campanha Santa Tereza sem carro. Seja amigo do Bairro! Não suba Santa Tereza de carro! Utilize os transporte públicos”. Estou no Recife, mas se estivesse no Rio de Janeiro, não perderia o concerto. Aglaia é dez.

Leia também:
Encenações, violino e rosas na FDR
“Samaricas” no Amparo e nas Graças
O mundo que eu quero em Olinda
Proeza: duas dissertações simultâneas

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *