Tico-Tico no Fubá, no Santa Isabel

Depois do concerto oficial da Orquestra Sinfônica do Recife na semana passada, agora é a vez da apresentação da Banda Sinfônica do Recife, que chega em dose dupla. Ou seja, com dois concertos: um no dia 25 e outro no dia 26 de julho, ambos às 20h. E ainda mais, de graça. O programa está eclético: vai de Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu) a Jesus, Alegria dos Homens (Johann Sebastian Bach).

O Maestro Neneu Liberalquino preparou o programa de forma a satisfazer todos os gostos, do erudito ao popular, da música de cinema à MPB. O programa inclui Bohemian Rhapsody (de Freddie Mercury, que foi vocalista Banda Qeen). E mergulha, também, no melhor da produção mundial de jazz, com clássicos como Boplicity (de Miles Davis e Gil Evans), Round Midnight (Thelonious Monk e Cootie Williams) e In a Mellow Tone, ( Duke Ellington). Tem, ainda, trilha sonora de Superman, além de outros sucessos do cinema.

No mês passado, a Banda Sinfônica não fez concerto, devido à greve dos caminhoneiros, que parou o Brasil. Em julho, faz duas apresentações consecutivas, para compensar o mês  passado. A entrada é gratuita, mas o público precisa chegar uma hora antes para retirar seus ingressos na bilheteria do Teatro Santa Isabel, que fica na Praça da República, bairro de Santo Antônio. Os concertos são iniciativa da Secretaria de Cultura do Recife.

Leia também:
Música de cinema para todos
Banda Sinfônica: de Mozart a Pixinguinha
Danado de bom no Teatro Santa Isabel
Baião, Jazz e Beethoven para todos

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Wesley D´Almeida/ PCR/ Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *