“Muda tudo” para o verde no Parnamirim

Apesar do pouco cuidado com a arborização do Recife – por conta da ação da motosserra insana em ruas,  praças e jardins – a Prefeitura tem disponibilizado programas voltados para a preservação do meio ambiente nos parques, no Jardim Botânico do Recife e até nos museus. E o da vez o Murillo La Greca, que nesse sábado sedia a intervenção Muda Tudo, com objetivo de “plantar ideias e práticas ecológicas” na cabeça dos recifenses.

A intervenção acontece entre nove e meio dia, quando a horta do museu receberá mudas de árvores frutíferas, além de plantas comestíveis, e também de uso medicinal. E é tudo orgânico. A ideia é dos artistas Asia Komariva e Leonardo Siqueira. Durante o evento, haverá troca de sementes, mudas e de ervas medicinais com outras plantas. A performance também inclui roda de conversa, música e até lanche.

A convidada do evento é Elisabete Santana, enfermeira, que trabalha com saúde coletiva, com ênfase em ervas medicinais.. Qualquer pessoa de qualquer idade pode participar da intervenção. E quem puder, deve levar ferramentas para usar durante o trabalho no jardim, canga, mudas e sementes. O Muda Tudo é fruto do Práticas Desviantes, evento bimestral que promove ocupações artísticas no jardim do La Greca, que pretende funcionar como embrião de práticas transformadoras. O Murilllo La Greca fica à margem do Rio Capibaribe e vizinho a uma sementeira particular.

Leia também:
Nos mistérios e labirintos de Solidão
Radiografia do Recife e sua gente
Convocação para práticas desviantes
“Flores” para o Capibaribe
O Capibaribe do irmão de Todo Duro
Ocupar para não degradar

Serviço
Muda Tudo
Data: Sábado (14), das 9h às 12h
Local: Museu Murillo La Greca, na Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim
Mais informações: educativommlg@gmail.com ou (81) 3355-3128/29

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *