Prestigie artesãos do Recife na Fenearte

É claro que em meio a tantos mestres – de Pernambuco, do Piauí, de Minas Gerais, da Bahia  e outros estados – o visitante até se esquece de visitar os estantes locais, na 19ª edição da Fenearte. Mas tem gente que já está aproveitando a maior feira de artesanato da América Latina até para antecipar algumas comprinhas de Natal. E uma boa dica, com preços acessíveis, é o estande do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte).

Na Feira, que ocorre no Convenções de Pernambuco, você não vai perder muito tempo, para visitar artesãos do Recife. Até porque são apenas doze expositores, no estande do programa. Artesãos e artesãs comercializam produtos diversos em materiais como bijuteria; couro; cerâmica; blusas customizadas; pintura em porcelana, madeira e bambu; crochê e biscuit. O estande do Prodarte fica na Rua 13.

Os empreendedores foram selecionados por uma curadoria especializada, a partir da apresentação de criações para serem avaliadas, e vão se revezar em dois grupos durante todo o evento, que acontece de 4 a 15 de julho. capacitações. O Prodarte é um programa gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife. Na alçada do município, há, ainda, um estande da Rede Tecendo a Cidadania, que é vinculada à Secretaria da Mulher do Recife.

 Leia também:
A vez dos reciclados na Fenearte 
Dia de fazer “garimpo” na Fenearte
Artesanato baratinho no Sítio Trindade
Centro de Artesanato faz cinco anos

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andrea Rego Barros/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *