Programa nota dez para maiores de dez

Taí, um programa legal para levar a meninada, nesse período de férias. Mas só para crianças a partir de dez anos de idade. É que hoje (10) é dia de Teatrando, projeto de educação patrimonial que acontece no Teatro Santa Isabel, sempre às terças, a partir das 15h. Dentro do Teatrando, tem o Prosceninum, atividade que leva o público a fazer uma imersão, um verdadeiro mergulho por  “mares” antes nunca navegados, no TSI. Ou seja, o público tem acesso a locais vetados às plateias em dias comuns: bastidores, coxias, vestiários, salão nobre, entre outros

A visita é tão detalhada que dura três horas, ao longo das quais oito atores contam aos visitantes a história da mais tradicional casa de espetáculos do Recife, ao longo dos seus 168 anos. O Teatrando é um evento da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, embora executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet. Para os que não sabem, o IDG é responsável pela gestão do Paço do Frevo, no Recife, e do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Além de conhecer as dependências do teatro, os visitantes passam por desafios que precisam ser resolvidos a partir de pistas fornecidas pelo elenco. O roteiro explora palco, bastidores, sótão, jardim e termina no salão nobre, espaço que é menos conhecido do público.  O Proscenium! é gratuito, mas exige inscrição prévia, que pode e deve ser feita pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. O Teatrando! segue em cartaz no Teatro de Santa Isabel até agosto.

Leia também:
Mergulhe em 168 anos de história
“De onde nascem os fortes” para o Teatrando
Conheça melhor o Teatro Santa Isabel
Programa eclético no Santa Isabel
Projeto Teatrando no Santa Isabel

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *