Música alemã de graça no Santa Isabel

Terça-feira é dia de mais uma edição do Teatrando, projeto de educação patrimonial que leva o público a fazer uma incursão pelo Teatro Santa Isabel, a mais tradicional casa de espetáculos do Recife. Na visita guiada, as pessoas têm oportunidade de conhecer os bastidores  do edifício, a coxias, a vida por trás do palco, vestuários, salão nobre e outras instalações às quais dificilmente a plateia tem acesso. Mas hoje tem mais. Tem música erudita de graça, com direito a execuções de repertório clássico dos compositores alemães Richard Wagner e Richard Strauss.

A programação tem início às 15h, com a visita Proscenium, que convida o público a uma “viagem” pelos 168 anos do Teatro Santa Isabel, um dos 14 do Brasil a contar com o título de teatro monumento. O percurso dura cerca de três horas, ao longo do qual há uma encenação com participação de oito atores, que interagem com o público. O programa é indicado para pessoas a partir de dez anos.

Às 19h, a música toma conta da programação do projeto Teatrando!, com a realização de mais um sarau. Desta vez, o recital gratuito de música será protagonizado pela soprano Nadja Sousa e pelo pianista Fernando Müller, que celebrarão a música erudita alemã, executando composições de Richard Wagner e Richard Strauss. Para assistir, basta chegar às 18h, para retirar uma senha na bilheteria do teatro. A visita Proscenium! também é gratuita, mas exige inscrição prévia, que pode e deve ser feita pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. O Teatrando! segue em cartaz no Teatro de Santa Isabel até agosto.

Leia também:
Conheça melhor o Teatro Isabel 
Vamos teatrar no Santa Isabel?
Conheça o Santa Isabel pelo avesso

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Wesley D´Almeida/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *