Veja duas boas opções para crianças

Passado o período de festejos juninos, algumas instituições culturais começam a retomar sua programação. E para a meninada, a oferta é boa. Amanhã, tem Domingo no Museu, evento que ocupa os simpáticos jardins do Museu do Homem do Nordeste, e oferece uma série de atividades recreativas e gratuitas para a criançada. Ainda embalada pelas festas do mês de junho, a edição contará com oficina para confecção de balão em origami e lanterninas de São João. Terá, também,  apresentação da quadrilha Brincant’s Show Mirim, do Ibura.

A Show Mirim foi a  terceira colocada no 16º Concurso de Quadrilhas Mirins. As crianças contarão, também, com  show de mágica com Rodrigo Lima e muitas brincadeiras. O Domingo no Museu resulta de parceria entre a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). No Domingo no Museu também estará com a Barraca do Bem, campanha de arrecadação de alimentos para o Lar Paulo de Tarso, instituição sem fins lucrativos  que atende crianças e adolescentes em situação de risco social, vítimas de abandono, maus tratos, abuso sexual e negligência. A programação ocorre das nove ao meio dia. O Museu do Homem do Nordeste fica na Avenida 17 de Agosto, 2187, Casa Forte.

Outra opção interessante para as crianças, dessa vez em equipamento do município, acontece no Econúcleo do Parque da Jaqueira, onde será encenada a peça teatral O Casamento de Rosina com seu Noivo Reciclado. A peça tem pegada ambiental e educativa. A noiva é apaixonada, mas começa a se desapegar quando descobre que o pretendente não ama a natureza. Ela, então, tenta fazê-lo mudar. A apresentação é às 16h, e tem 40 minutos de duração.

Mas logo cedo, os visitantes têm muito o que fazer no Econúcleo. A programação do domingo inclui Meditação com o grupo Sahaja Yoga (9h),  Apresentação do Espaço Sustentável com Cordel (10h), Oficina de percussão com garrafa PET (10h30m), Sala de Ecointeratividade: jogos digitais (10h30m),  Historias Cantaroladas (14h), Terra e Vida: oficina de mudas (14h30). Por fim, a peça de teatro educativa (16h). O Econúcleo  funciona no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife.

Leia também:
Um domingo para meditar
Junho Verde na Jaqueira e no Curado
Aprenda a adubar a horta urbana
Fazendo jarros com PETs na Jaqueira

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *