Danado de bom no Teatro Santa Isabel

Apesar da Copa do Mundo, a Banda Sinfônica do Recife mantém a programação. E entra em clima junino na noite dessa quarta-feira (27). No terceiro concerto oficial da temporada, o Maestro Nenéu Liberalquino incluiu no programa Pagode Russo, Danado de Bom e Nem se Despediu de Mim, de João Silva, sendo a última em parceria com Luiz Gonzaga, o eterno rei do forró. O concerto ocorre a partir das 20h, no Teatro Santa Isabel. Mas é preciso chegar uma hora antes para  retirada dos ingressos, já que a apresentação é gratuita.

A música brasileira foge um pouco do Nordeste e estará presente, também, com Cravo e Canela, do mineiro Milton Nascimento. Sem fugir à marca dos seus concertos, com repertório eclético, o Maestro escolheu, também, trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema. Entre elas, Cinema Paradiso  (de Ennio Morricone e Andrea Morricone), seguido por um medley em referência ao cinema italiano, intitulado Great Themes from Great Italian Movies.

Por fim, a Banda Sinfônica do Recife vai executar El Camino Real (A Latin Fantasy) de Alfred Reed. Entram na programação, In Flight, de Samuel Hazo. Na sequência, será executada Summon the Heroes (for Tim Morrison) de John William, compositor com mais de seis décadas de carreira, que compôs algumas das partituras mais populares e aclamadas pela crítica na história cinematográfica, incluindo os filmes das séries Star Wars e Indiana Jones.

Leia também:
Stravinsky no Pátio de São Pedro
Música no Palácio bombou
“Palestina” do Recife

Banda Sinfônica: de Mozart a Pixinguinha
Música de cinema para todos
Baião, jazz e Beethoven para todos
Clássicos, trilha de cinema e Tom Jobim
Entre a zabumba ao violino

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Wesley de Almeida/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *