Fundão ganha concurso junino

Valeu o esforço. Depois de se dedicar à decoração junina da Rua Jornalista José Campelo Júnior, os moradores do bairro do Fundão já podem contar com um arraial de primeira, inclusive animado por ninguém menos que o cantor Josildo Sá. É que o resultado do Concurso Eu Amo Minha Rua foi divulgado hoje, e a artéria saiu na frente, vencendo o certame com 4.987 pontos. Ao todo, 119 ruas estavam inscritas, o que mostra que o recifense cultiva, e muito, as tradições do São João, segunda maior festa popular da cidade.

Por conta disso, aquela via terá direito a um arraial completo, com quatro horas de festa, que contará com a presença não só de Josildo, como também de Geraldinho Lins, forrozeiro homenageado no São João do Recife 2018.  O festão ocorre no próximo dia 30, a partir das 20h, só acabando por volta de meia noite. Em segundo lugar, ficou a Rua Vertente dos Lírios (Várzea), com 4.387 pontos. E a terceira foi a Tupiniquins, em Santo Anto, com 2.989. As duas terão direito a um arraial animado com trios pé de serra e outras atrações, como Patrícia Cruz, Rodrigo Raposo, Menina de Mel e Muniz do Arrasta Pé.

O concurso Eu Amo Minha Rua entrou este ano em sua sexta edição. E é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife.O concurso premia as ruas com maior criatividade na decoração junina. As inscrições gratuitas foram feitas através do site do concurso (www.euamominharua.com.br) até o último 18 de junho. O mesmo site recebeu a votação popular nos dias 22 a 24. As três ruas lançaram mão de artigos regionais, como a palha, os bonecos de pano, e a chita, de uso comum nessa época do ano, em todo o Nordeste.

Leia também:
Sítio Trindade se anima hoje à noite
Sítio Trindade está valendo a pena
Festa para Xangô foi um sucesso
A festa e o brilho das quadrilhas
Cadê as quadrilhas tradicionais?
Arraial comunitário em Casa Amarela

Serviço:
Concurso Eu Amo Minha Rua
Arraiais nas três ruas ganhadoras: sábado – 30/06
Horário: a partir das 20h

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Júnior Ferry/ Divulgação/ PCR 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *