Radiografia do Recife e de sua gente

Hoje à noite é bom dar uma pausinha no forró, para outro programa cultural. Dessa vez, no Museu Murillo La Greca, no Parnamirim, Zona Norte do Recife. É que às 18h dessa quinta-feira abre a mostra fotográfica CidadeSujeitos, reunindo trabalhos de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe).  Além da exposição, será lançado o livro Cidades Submersas.

Ambos trazem cenas não só das paisagens do Recife, como também das pessoas e dos seus problemas. A pobreza, o passatempo dos aposentados, a má utilização ou conservação dos equipamentos urbanos. Também são retratadas imagens de vandalismo, como a pichação de pontes. Há fotos que mostram o cinza do mangue poluído do Rio Capibaribe. Outras, o colorido da vida da cidade, com seu rio, suas pontes e até mesmo mercadorias à venda, seja no comércio formal ou ambulante.

Os trabalhos foram realizados ao longo de duas disciplinas no Departamento de Comunicação da Ufpe: Introdução à Fotografia e Sociologia da Comunicação, no Curso de Publicidade e Propaganda. Tanto a mostra quanto o livro são produtos de atividades realizadas ao longo de duas disciplinas do Departamento de Comunicação da UFPE: Introdução à Fotografia e Sociologia da Comunicação, do curso de Publicidade e Propaganda.

A exposição seguirá no Museu Murillo La Greca até o dia 2 de julho. O coquetel de lançamento vai ser aberto ao público e com entrada franca. O evento contará com a presença de artistas urbanos realizando performances variadas, e haverá uma visita guiada por alguns dos expositores. Excepcionalmente, neste final de semana, o museu estará fechado em virtude do São João. Veja algumas das fotos que estarão na exposição:

Leia  também:
Conheça o Recife através dos tempos
Bonde virou peça de museu
Plana, o Recife é ideal para pedalar
Praça Fleming e o Recife sem memória
Recife Antigo merece respeito
O retrato de quatro séculos de história
Atentado estético no Boulevard

Serviço
Mostra fotográfica CidadeSujeitos
Lançamento: Quinta-feira, 21/06, 18h às 21h
Data: De 21 de junho a 2 de julho
Horário:  De terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, das 13h às 17h
Local: Museu Murillo La Greca – Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim (vizinho a Casa Forte)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação/ Ufpe/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.