Entre a zabumba e o violino

O tempo é de fogueira, quadrilha, zabumba, triângulo e sanfona. Mas nem mesmo o arrasta pé, o xaxado, o baião e o forró atrapalham a programação erudita do Teatro Santa Isabel. É que na terça (19) tem mais uma edição do Projeto Concertos da Juventude. E como é habitual, no quarta (20), tem novo concerto, o terceiro oficial da temporada 2018. O do dia 19 é uma aula-espetáculo, direcionada para estudantes – jovens e crianças – como forma de sensibilizá-los para a música clássica. As duas apresentações são gratuitas.

Às 10h da terça, o maestro Marlos Nobre e seus músicos recebem crianças e jovens para uma aula sobre instrumentos, sonoridades, composições e compositores eruditos de todo o mundo, com o objetivo de formar público para a música clássica e para o teatro, espaço de celebração e exercício da arte. Muitos jovens que já participaram do  Projeto, nunca tinham antes entrado no Santa Isabel. Concertos da Juventude são para alunos não só de escolas públicas, como também para aqueles de estabelecimentos privados. Mas é preciso fazer inscrição, pelo telefone 3355-3323. Na quarta-feira, a apresentação começa às 20h e é gratuita. Para assistir, basta chegar com uma hora de antecedência e retirar o ingresso na bilheteria.

No programa preparado pelo maestro Marlos Nobre para as apresentações obras dos Robert Schumann (Sinfonia nº 3). E o um dos mais populares, entre os compositores eruditos: Mozart. Deste, será executada a abertura da ópera As Bodas de Fígaro (Le Nozze di Figaro) para orquestra. Ela é classificada pelo maestro como uma obra “leve, instigante e poderosa, uma peça fundamental para a popularização da ópera no mundo, além de uma das mais belas composições eruditas já produzidas”.

Leia também:
Banda Sinfônica: de Mozart a Pixinguinha
O Barbeiro de Sevilha no Santa Isabel
Clássicos, trilha de cinema e Tom Jobim

Serviço:
Temporada oficial da Orquestra Sinfônica do Recife

Concertos para Juventude
Data: Terça-feira, 19 de junho
Horário: 10h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio) Inscrições: 3355-3323

Terceiro Concerto Oficial da Temporada 2018 da OSR
Data: Quarta-feira, 20 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca.
Ingressos distribuídos na bilheteria do Teatro, uma hora antes da apresentação

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andrea Rego Barros/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *