O BRT da Festa de São João

Parece que o BRT Cais do Sertão tem tudo para se transformar no queridinho da turma que gosta da zabumba, do triângulo e da sanfona. A julgar pelas mensagens enviadas ao #OxeRecife elogiando a iniciativa, o ônibus decorado e movido a forró não vai chegar para quem quer. “Parabéns pela excelente ideia”, diz a leitora Alice Rocha. “O nosso turismo precisa disso”, acrescenta.

E explica Alice: “Ações que movimentam não só o turista, como a população local, conhecendo e despertando o interesse pela nossa cultura”. Pois tem uma notícia boa para os forrozeiros de plantão. Além dos dias que informei aqui com os passeios do Olha! Recife desta semana no BRT, o busão vai circular até o dia 30 de junho, tanto em linha normal quanto fazendo a rota recifense do forró, do Cais do Sertão ao Sítio da Trindade.

Durante o dia, no entanto, ele fará seu percurso convencional no Corredor Leste – Oeste (Linha TI Camaragibe/ Boa Vista), mas aí sem o passageiro ter direito a bandinha nem a viagem free.  Durante o dia, vindo e retornado do trabalho, o passageiro vai ter o privilégio de se deslocar em um coletivo alegre e decorado, com elementos que nos remetem à cultura popular de Pernambuco. Mas vai pagar o valor normal da passagem.

Já à noite,  em dias previamente programados, ele pode ir de graça, com o BRT animado por banda de forró pé de serra. E com destino certo: o arraial mais tradicional do Recife. O local da saída será, sempre, o Cais do Sertão com o mesmo roteiro. O “porém” é só um: como a demanda é muito grande, quem quiser participar do passeio tem que entrar no site do  Projeto Olha! Recife, para se inscrever  (ver no serviço abaixo). É só ficar de olho. O BRT Cais do Sertão é uma ação do Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife e MobiBrasil (empresa que administra os BRTs). Veja, abaixo, os dias de passeios no BRT Cais do Sertão, entre o Bairro do Recife e o Sítio Trindade (Casa Amarela).

Leia também:
Olha! Recife no BRT Cais do Sertão
Caminhada do Forró é hoje
Forrocão no Espaço Carambolativo
Dia dos Namorados com batalha de quadrilhas

Serviço:
O quê: BRT Cais do Sertão
Destino: Sítio Trindade, Casa Amarela, Zona Norte, onde fica o principal arraial do Recife
Local de Saída: Cais do Sertão, Av. Alfredo Lisboa, Armazém 10.
Horário da saída: 18h
Dias de saída para o Sítio Trindade: 16, 19, 20, 21, 23, 29 e 30
Inscrições: http://www.olharecife.com.br

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ SEI

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.