Vamos “teatrar” no Santa Isabel?

Mais um dia Teatrando. Esse é o nome do projeto de educação patrimonial que ocorre sempre às terças, para que pernambucanos e turistas possam conhecer melhor o Teatro Santa Isabel, nossa mais tradicional casa de espetáculos, e que funciona há 168 anos.

O Teatrando começa a partir das 15h, quando as portas são abertas para que todos possam conhecer por dentro aquele que é um dos patrimônios culturais do Recife. Durante a visita, ocorre o jogo Proscenium, que leva os convidados a cumprirem algumas tarefas e a  decifrar enigmas a partir de pistas fornecidas por atores.

O passeio dura duas horas. E mostra o teatro por dentro e por fora, por cima e por baixo e ainda e conduz os visitantes por emoções e desafios pelo palco e bastidores do teatro, sótão e até jardim, terminando no salão nobre, espaço pouco conhecido do público. Os cicerones da brincadeira são personagens desencarnados e encarnados, como o fantasmagórico Maestro e o Pipoqueiro Galeroso.

Os participantes também tomam conhecimento de fatos históricos do TSI, que fica na Praça da República, Santo Antônio. A visita, mistura de jogo, teatro, emoção e história, é conduzida por oito atores. A visita Proscenium! é indicada para maiores de 10 anos e precisa de inscrição prévia, que pode e deve ser feita pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. O projeto segue em cartaz no Teatro de Santa Isabel até agosto.

Leia também:
Conheça melhor o Teatro Santa Isabel
Conheça o Santa Isabel pelo avesso
Música e diálogos no Santa Isabel
Passeio divertido pelo Santa Isabel
Programa eclético no Santa Isabel
O “Hotel do Parque” sem memória
Obras recomeçam no Teatro do Parque
Mergulhe em 168 anos de história

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife  

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *