Grafitagem na pista de skate da praia

Depois dos antigos postos de salva-vidas do calçadão da orla – que ganharam colorido – agora foi a vez de um novo local receber grafitagem na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O Skate Park está de cara nova, decorado com temática urbana, em 3D.

O trabalho é assinado pelo artista Júlio César, mais conhecido como Insano. A ação faz parte do Projeto Colorindo o Recife, que já entregou 40 painéis espalhados na cidade, inclusive em parques, como o Macaxeira e o Santana (ambos na Zona Norte)

A grafitagem  – não confundir com pichação – tem se mostrado um instrumento poderoso para inibir a ação de vândalos, pois normalmente as pinturas se mantêm intactas por longo tempo, sem receber os terríveis rabiscos daqueles marginais que emporcalham a cidade nas caladas da noite.

O Colorindo o Recife é uma ação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer  do Município. O trabalho Skate  Park demandou três semanas, para que fosse grafitada toda pista, que tem 1.050m2. O equipamento foi inaugurado em 2016, e está localizado entre o calçadão e a praia, na altura do número 802 da Avenida Boa Viagem, próximo ao Primeiro Jardim.

Leia também:
Grafitagem contra o vandalismo
Grafitagem inibe pichadores no Recife
Vamos de arte urbana no Olha! Recife
Grafite estimula o empreendedorismo
Colorido degradê na Ponte do Pina
Desperdício de dinheiro público e rebu no Parque Santana
Apelo em vídeo e no MP: “Não deixem morrer a única pista de surf skate
Parque Santana: polêmica sem fim

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/  PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *