“Música no Palácio” bombou hoje

Não foi por causa dos recentes ataques de tubarão, mas não fui à praia hoje. Tirei a manhã e o início da tarde para perambular pela cidade com o meu amigo Fernando Batista. Andamos pelos bairros de Boa Vista e Santo Antônio e aproveitamos para curtir o  Pojeto Música no Palácio, que bombou nesse domingo. Estava cheio o saguão do Palácio do Campo das Princesas, onde o Grupo Confluir  apresentou o show Fantasia, inspirado no repertório Chico Buarque. Um sucesso. Aplaudidíssimo.

Tinha gente que passava de bicicleta na rua e parava, quando ouvia o som que vinha do Palácio. Houve quem se empolgasse com a música, e até deixasse as bikes ali mesmo, em cima da calçada, que eram gentilmente afastadas para lugar mais apropriado, por soldados da Casa Militar. A apresentação foi gratuita, e a gente tem mais é que tirar o chapéu para o Conservatório Pernambucano de Música que, a cada dia, tenta democratizar mais o acesso da população à música de boa qualidade, seja ela erudita ou popular.

O Confluir é formado por alunos e ex-alunos do CPM, que não tem medido esforço para divulgar o trabalho dos seus ex-alunos, alunos e professores, sempre com shows gratuitos. No Palácio das Princesas, a regência foi de Janete Florêncio. Foram mais de dez músicas executadas. Entre elas Fantasia, Que Será, Cotidiano, Com Açúcar e com Afeto, Geni.  Sabendo do concerto, o Grupo MeninXs na Rua, que costuma fazer caminhadas pelo Recife hoje programou a caminhada de forma diferente. Saiu às 8h30 do Parque da Jaqueira e adivinhem onde acabou o percurso… No Palácio, claro, e com cardápio musical da melhor qualidade. Confira o vídeo:

 

Leia também:
Um domingo de Música no Palácio
Domingo musical na Igreja e no Palácio
Domingo verde e musical
Aprenda música de graça
Hadassa e os Concertos de Outono
Pabllo Moreno: do baião ao blues
“Palestina” do Recife: “Cadê nosso país?”

Texto, foto e vídeo: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *