“Junho Verde” na Jaqueira e no Curado

Está muito animado, este sábado, no Parque da Jaqueira e no Jardim Botânico do Recife, este um dos alvos do Projeto Olha! Recife no final de semana. É que estamos em um junho verde, quando se comemora a Semana do Meio Ambiente. Então, que tal aproveitar o período, para conscientizar crianças (e nós também) quanto à importância da preservação da natureza? A programação está cheia, ocupando a manhã e a tarde nos dois espaços públicos. Vamos lá?

Vejam só quantas coisas curiosas. E escolha o que mais lhe interessar,  ou à sua família. Olhem só o que o Econúcleo do Parque da Jaqueira está oferecendo aos recifenses: Oficina de flores comestíveis, do cultivo à degustação, às 9h; Oficina de Horta Orgânica e mudas com bombinhas (pedi explicação sobre “bombinhas”, nas a Prefeitura informou que são surpresa), às 9h; Oficina de culinária sustentável (10h); oficina de terrário (11h); oficina de adubo orgânico (14h); oficina de HQ para adultos (14h); trilha ambiental com oficina de plantas medicinais (15h). Por fim, às 16h, haverá apresentação da Orquestra Infantil do Instituto Passo de Anjo, comandada pelo Maestro Spok. Concerto será às 16h.

Menos extensa, a programação do Jardim Botânico do Recife – que é tido como um dos cinco melhores do Brasil – conta com cinco eventos neste sábado. Quem for ao JBR pode escolher cinco atividades. Entre elas; Expressão corporal sentindo o verde (9h); passeio monitorado pelo jardim de plantas medicinais (10h), sarau ambiental (11h); cantando a natureza (14h). A última etapa da programação de hoje é uma oficina de mudas, fundamental para quem gosta de cultivar plantas em casa ou mesmo plantar árvores.

Leia também:
Mata queimada expulsa tamanduá
Ecoférias na Jaqueira e no Jardim Botânico
Aula de sustentabilidade na Jaqueira
Jardim Botânico amplia serviços
Um domingo para meditar
Capivaras aparecem no asfalto na Jaqueira

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *