Domingo “zen” de ações verdes

Alvo de do roteiro do Olha! Recife deste final de semana, o Jardim Botânico do Recife – incluído entre os cinco melhores do Brasil –  começa o dia com meditação, coordenada pelo Grupo Sahaj Yoga.  Quem mora pelos bairros das Graças, Jaqueira, Casa Forte, Aflitos, e não quer se deslocar até o Curado, onde fica o JBR – pode optar pela mesma atividade, no Parque da Jaqueira.  As meditações ocorrem no domingo (10), a partir das nove da manhã, nos dois espaços públicos. E fazem parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

Quem estiver no Olha! Recife ou for por conta própria ao JBR,  contará com ações para adultos e crianças. Veja quais são: trilha do sagui para o público infantil (9h30), oficina de intervenção sustentável em espaço urbano (10h), trilha cega (10h30), enquete teatral com a Turma Mangue e Tal (11h30m), Trilha Comadre Florzinha (13h30m), Oficina de mudas (14h) e Trilha do sagui de novo (14h30). No Parque da Jaqueira também tem programação extensa, para o domingo, a exemplo do que já ocorreu no sábado.

Quem ficar por ali, pela Rua do Futuro ou Avenida Rui Barbosa, pode meditar, também, a partir das nove.  Depois, tem:  apresentação do espaço sustentável com fantoches (10h), oficina de terrário (11h), Trilha Ambiental Borboletando (14h). No mesmo horário  haverá, também, uma oficina de horta orgânica. Ou seja, você vai aprender a ter um cantinho em casa para plantar coentro, cebolinha, capim santo, salsa, alecrim, essas coisas. Nada como ter nossa hortinha doméstica, nem que seja na varanda do apartamento. Até porque deputados da bancada ruralista não medem esforço para liberar tudo de quanto é agrotóxico para as nossas lavouras. E de veneno, já basta o da corrupção entre os políticos…

Leia também:
Fazendo jarros com PETs na Jaqueira 
Aprenda adubar a hora urbana
Festa inclusiva no Parque da Jaqueira
Aula de sustentabilidade na Jaqueira
Jardim Botânico amplia serviços

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *