“Forrocão” no Espaço Carambolativo

Calcula-se que no Recife haja cerca de cem mil animais abandonados nas ruas, entre cães e gatos. E há várias organizações que acolhem os bichinhos sem dono. O problema é que nem sempre há suporte financeiro suficiente para sustentar esses animais, que precisam se alimentar. Foi por esse motivo que o Espaço Carambolativo decidiu comemorar o período junino com um forró voltado para eles. Ao invés de ingresso, basta levar ração para participar da festa. Vamos? De quebra, você ainda pode levar o seu totó com fantasia típica da época. A festa ocorre no sábado (9/6), entre 10h e 18h.

O Espaço Carambolativo fica na Rua Amélia, 598, Graças. Nele funcionam quatro lojas, em modelo de negócio fundamentado nos princípios da economia colaborativa, que tem como base o compartilhamento e a troca de serviços e produtos entre empresas.  É uma tendência que vem conquistando mais adeptos no setor de comércio e pequenos negócios.  O local abriga uma ótica, curso de inglês, brechó e lojas de roupas, calçados e acessórios. Respondendo por negócios no local, Joyce Paixão, Marina Barros e Aline Serapião organizaram a festa, que junta forró, negócios e ação social. O evento será no quintal do Carambolativo, que é charmoso, colorido e aconchegante e no qual há um pé de carambola, que inspirou o nome do Espaço. O evento surgiu de parceria com a turma do Espaço Carambolativo e a Associação de Amparo e Preservação da Vida Animal (Ampavida).

Forró será no quintal do Espalo Carambolativo, que fica na Rua Amélia, Graças: festa, negócios e ação social.

Bem no espírito de quermesse, a festa vai oferecer: venda de  roupas, acessórios, calçados para adultos e crianças, com peças novas; brechó de várias grifes;  comidas típicas e bebidas. Também haverá cortes rápidos de cabelo e tatuagens, idem. São  cerca de 30 lojas e marcas, entre as fixas e as convidadas, que estarão expondo seus produtos com sugestões para o dia dos namorados, festejos juninos e para o dia a dia. O arrasta pé ficará a cargo do grupo Os Tabajaras,  músicos com experiências e vivência na cultura da raiz pernambucana, com seu forró de Rabeca,  a partir das 14 horas.

“Nosso objetivo é além de comemorar o período festivo, também  criar um canal de  relacionamento com a comunidade e com nossos  clientes”, explica Joyce Paixão. O evento tem entrada livre, mas  as orgnaizadoras estão pedindo que as pessoas levem  ração para  ajudar os abrigos de animais. “ O Recife tem mais de cem mil animais de ruas abandonados e os protetores que recolhem e abrigam esses animais precisam de ajuda para poder  alimentá-los, cuidar da saúde deles e atender outras demandas”, alerta Aline Gusmão, presidente da Associação de Amparo e Preservação da Vida Animal – Ampavida, que fez parceria com o Espaço para arrecadar de ração.

Leia também:
Dia das mães com saúde para os totós
Casa Amarela tem campanha ECOcô
Gatinhos Urbanos e pontos de desova
Dia de São Francisco com os irmãos
Feirão de adoção de totós na sexta
Parque da Macaxeira abre para pets

Serviço:
O quê: Moda, forró e ação social
Onde: Espaço Carambolativo
Quando: Dia 09 de junho de 2018
Horário: 10h às 18h
Endereço:  Rua Amélia,  598,  bairro das Graças – Recife

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *