Concertos gratuitos na Boa Vista

Depois de adiar os Concertos de Outono – devido à greve dos caminhoneiros –  o Coro do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil parte, agora, para outra empreitada: o Réquiem de John Rutter, com três concertos que seriam de fechamento do primeiro semestre de 2018 que acontecem de 7 a 10 de junho. As apresentações ocorrem em três locais diferentes, sendo que as duas primeiras são gratuitas.

Confira os horários e os dias: 7 de junho, às 20h, na Capela David Mein, Faculdade STBNB (Rua Padre Inglês, 243, Boa Vista, no Recife).  Em 8 de junho, às 19, a apresentação é na na Igreja Batista do Cordeiro (Rua Nossa Senhora da Saúde, 83, Cordeiro, Recife). E no dia 10 do mesmo mês, o Réquiem será no Instituto Ricardo Brennand (Alameda Antônio Brennand, s/n, Várzea, Recife). Nesse caso, o show será pago: R$30 a senha, com direito a meia entrada. Sobre o Réquiem de John Rutter , diz a regente Hadassa Rossiter. “É uma obra erudita contemporânea com sonoridade surpreendente. Densa e leve ao mesmo tempo”.

Segundo a maestrina, trata-se de um verdadeiro “desafio para as nossas 50 vozes”. E acrescenta: “Estamos bastante ansiosos para executá-la, pois já mesmo nos ensaios somos tomados de grande emoção com suas letras e harmonias”. Rutter nasceu na Inglaterra, em 1945,  é compositor, editor, arranjador e produtor musical. Sua especialidade, no entanto, é a produção de música para coral.  O Réquiem conta com a participação do violoncelista e solista Fabiano Menezes e as sonoridades de outros instrumentos musicais a exemplo da harpa, do órgão, da flauta, do oboé e da percussão.

A primeira parte do recital – cerca de 40 minutos – é dedicada só a Rutter. Depois, virá a execução de obras de Ralph Manuel, Ken Medema, Luciano Belo e Joseph Martin. O final conta com um coro só de vozes masculinas. O Coro Sinfônico STBNB é um grupo coral recifense mantido pelo Departamento de Música da Faculdade STBNB desde 1962, data de sua criação. É integrado por uma seleção de professores, alunos e ex-alunos do STBNB e, também, por pessoas da comunidade que demonstram interesse pela música coral. Dentre os alunos participantes, vários são oriundos de outras cidades do Brasil, isso porque a Faculdade  regularmente atrai alunos de fora da cidade do Recife. Entre os objetivos principais do Coro Sinfônico estão a divulgação da música coral de alta qualidade, a evolução musical dos alunos e a divulgação da STBNB.

Leia também:
Concertos de Outono na Boa Vista
Não perca hoje o “Música na Igreja”
Aprenda a gostar de música erudita
Música erudita para todos
Um domingo de música no Palácio

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife 
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *