Prêmios pelo amor à natureza

Na Semana do Meio Ambiente, nada como se premiar iniciativas em favor da natureza. E a Agência Estadual do Meio Ambiente (Cprh) acaba de anunciar os escolhidos para receber o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2018, que reconhece pessoas, iniciativas ou instituições que se destacam nessa área. Tanto pode ser uma escola, quanto uma comunidade ou mesmo uma equipe que conscientiza a comunidade contra o tráfico de animais silvestres.

O prêmio vai ser entregue no próximo dia 15, em cerimônia que ocorrerá no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Pernambuco, que fica na Ilha do Leite. Destaque para o programa que realiza coleta seletiva de óleo de cozinha em 47 municípios pernambucanos (como vocês sabem, o óleo jogado no esgoto polui os rios).

E também para o projeto de reuso de água gasta em estádio de futebol, assim como equipe de educação ambiental que trabalha contra o tráfico de animais silvestres. Tem horta escolar, registro fotográfico da caatinga, produção de solução de biodetergente. E por aí vai. Os premiados foram escolhidos por comissão julgadora formada por cinco especialista.

Confira os premiados por categoria:
Bem-Estar Animal 
– Trilogiabio – André Luiz
Destaque Empresarial 
 – Como tornar possível resíduo zero – Flávia Moura (ASA)
Destaque Municipal 
– Estádio Sustentável – Elias da Silva (Afogados da Ingazeira)
Imprensa 
– Divulgação de notícias de  cunho ambiental – Tatiana Marques Portela (PorAqui Aldeia)
Iniciativa Comunitária 
– Patrulha Ambiental Itinerante Regional do Araripe – Marques Jacob Pereira
Inovação Tecnológica 
– Solução de Biodetergente Inovadora e Ambientalmente Correta para Remoção de Resíduos de Petroderivados Gerados em Ambientes Industriais e Oficinas – Asfora Sarubbo (Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação – IATI)
Meio Ambiente Na Lente (fotografia) 
– Flora apícola da Caatinga – Pedro de Assis Oliveira
Personalidade do Meio Ambiente 
– Chefe Renato – Mais de 30 anos dedicados à proteção ao meio ambiente – Renato César Medeiros de Amorim (líder de grupo  de escoteiros)
Projetos e Práticas Educacionais Ensino Fundamental I, II e Médio 
– Horta na Escola: Praticando a Interdisciplinaridade e Desenvolvendo a Sustentabilidade – Lurdinalva Pedrosa Monteiro (escola da rede municipal de São Vicente Férrer)
Responsabilidade Ambiental 
– Programa de Biodiversidade – Cristiano Augusto Felix (FCA – Jeep)

Leia também:
Longa viagem para salvar raposas
Primeiro corredor ecológico vem aí
Amor à natureza rende prêmio

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Cprh

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *