De “Onde nascem os fortes” para o “Teatrando”, no Santa Isabel

Mais um dia Teatrando!. É que na terça-feira (5/6), o Teatro Santa Isabel abre as portas de novo para que o público conheça melhor os seus bastidores e se familiarize mais com as artes cênicas. O Teatrando!  É um projeto de educação patrimonial e entra em sua décima primeira semana de atividade. Hoje tem mais uma edição, a partir das três da tarde e a indicação é para maiores de dez anos. As inscrições ainda podem ser feitas, pelos telefones 3355 3323 ou 3355 3324.  O projeto segue até o mês de agosto.

A primeira parte da programação – o Proscenium – é a história do teatro é contada de forma lúdica e divertida. E tem até joguinho e personagens “encarnados” e “desencarnados”, como o arrebatado Maestro e o pipoqueiro Galeroso, que conduzem o público entre cenas e desafios que precisam ser resolvidos durante a visita, a partir de pistas fornecidas pelo elenco. O roteiro, que explora palco e bastidores do teatro, sótão e até jardim, termina no salão nobre, espaço pouco conhecido do público, local para onde também está marcado o segundo compromisso dos recifenses com o Teatro de Santa Isabel.

Isso porque à noite, por volta das 19h, tem Diálogos, que são encontros de profissionais do teatro com a plateia, para conversa com o público. Os debatedores deste mês são o ator, diretor cenógrafo, aderecista e figurinista de teatro há 40 anos Roberto Costa. E também o ator, dramaturgo e arte-educador Giordano Castro, integrante e dramaturgo do grupo Magiluth, e que atualmente está no elenco da supersérie Onde Nascem os fortes, da Rede Globo.

O Teatrando é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet, convida recifenses de todas as idades para um passeio pelas dependências e histórias do teatro. O Teatro Santa Isabel fica na Praça da República, 233, no bairro de Santo Antônio. Os dois eventos do Projeto Teatrando são gratuitos.

Leia também:
Projeto Teatrando! no Santa Isabel
Mergulhe em 168 anos de história
Conheça o Santa Isabel pelo avesso
Conheça melhor o Santa Isabel

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Wesley D´Almeida/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *