Hadassa e os Concertos de Outono

Não são muitas, as maestrinas no Recife. Mas Hadassa Rossiter é uma delas. É regente e Diretora Musical do Coro Sinfônico do Seminário Teológico Batista do Nordeste do Brasil, que entre 31 de maio e 10 de junho brinda o Recife com quatro apresentações, sendo três gratuitas. A programação abre com Concertos de Outono, às 19h dessa quinta-feira, na Capela David Mein, do STBNB, que fica na Rua Padre Inglês, 243, na Boa Vista.

O evento Concertos de Outono tem participação do Coro Sinfônico do STBNB e de outros grupos musicais do Recife, como o Coro Contracanto da Universidade Federal de Pernambuco, o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e ainda o Grupo Instrumental Brasil. Depois, virão  três apresentações com Réquiem de John Rutter, sendo uma na própria Capela David Mein. Uma outra ocorrerá no bairro do Cordeiro (Igreja Batista do Cordeiro) e um terceira (esta paga), na Várzea (no Instituto Ricardo Brennand).

Hadassa é licenciada em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especialista em Metodologia do Ensino da Música pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX). É Regente e Diretora Musical do Coro Sinfônico desde 2015. Atua como produtora musical e cantora, tendo participado de diversos trabalhos com artistas e grupos como o Arabiando, Tio Bruninho, e Xico Bizerra.

Lançou um CD autoral, em 2007, intitulado Hadassa Rossiter – Minha Esperança. Como educadora, atua na Educação Profissional de Nível Técnico no Conservatório Pernambucano de Música e na Educação de Nível Superior na Faculdade STBNB. Em Concertos de Outuno, será homenageada Dijanete Perruci. “Ela merece todas as homenagens pelos 40 anos de participação no Coro Sinfônico, e também pela sua belíssima trajetória como cantora e professora de canto no Recife”, diz Hadassa.

Leia também: 
Concertos de Outono na Boa Vista
Dupla divina: Marisa Monte com Paulinho
Pabllo Moreno: do baião ao blues
Blues e Baião no Conservatório
Um domingo de “Música no Palácio”
Domingo musical na Igreja e no Palácio

Sangue Negro e boa música 

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *