Seminário de Mobilidade adiado

Sem certeza quanto à possibilidade de ir e vir – por falta de transporte –  organizadores do Seminário Regional de Mobilidade Urbana nos Municípios decidiram adiar a realização do evento. O encontro deveria começar na quarta-feira, 30, na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe)

Mas foi suspenso “devido à falta de combustível e a incerteza acerca da regularização do abastecimento dos postos da Região Metropolitana do Recife (RMR)”, segundo nota enviada ao #OxeRecife. “A organização irá aguardar a normalização da situação de abastecimento na RMR para marcar uma nova data para o evento”. O Seminário é iniciativa da Associação Brasileira de Engenheiros Civis de Pernambuco.

Entre os assuntos que seriam discutidos estão o deslocamento a pé, as faixas exclusivas para ônibus, os planos de contingência para o trânsito nas cidades e a evolução da implantação de ações de mobilidade na Região Metropolitana do Recife. Entre os palestrantes confirmados estão o especialista em mobilidade e sócio da TGI, Francisco Cunha (urbanista, membro do Observatório do Recife, e organizador de passeios a pé, as chamadas Caminhadas Domingueiras) e Stênio Cuentro (presidente da Abenc/PE).

Leia também:
Estado de emergência em Pernambuco
Ônibus elétricos fazem falta no Recife
Recife sem R.U.A nem ciclofaixa
Desabastecimento em frotas públicas
Com filas, Brasil lembra a Venezuela

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *