Aprenda música de graça: 108 vagas

Que tal  estudar música, aprendendo a cantar, tocar um instrumento? Se for de graça, melhor ainda. A Secretaria Estadual de Educação abriu inscrições para o preenchimento de 108 vagas no curso de Formação Básica em Música – Instrumento e Canto, na Escola Técnica Estadual (ETE) de Criatividade Musical.  Os candidatos deverão ter concluído o Ensino Fundamental e ter conhecimento de Teoria Musical, Percepção e Solfejo, além de possuir CPF e e-mail válidos.  Deve informar, também a opção quanto ao instrumento.

As inscrições são realizadas exclusivamente no site da Secretaria de Educação do Estado e seguem abertas até o dia 14 de junho. Para os interessados que não têm acesso à internet, a Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical disponibilizará um local de apoio com computadores para que seja efetuada a inscrição, no período indicado em edital (exceto sábados, domingos e feriados), das 8h às 12h e 13h às 17h. As vagas são distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Entre os cursos oferecido estão: Baixo Acústico; Baixo Elétrico; Bateria; Bombardino; Clarinete; Fagote; Flauta Doce; Flauta Transversa; Guitarra; Oboé; Percussão Erudita; Percussão Popular; Piano; Saxofone; Teclado; Trombone; Trompa; Trompete; Tuba; Violão; Violino; Violoncelo e Canto. As provas serão realizadas nos dias 18 e 20 de junho, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. O local e horário de realização das provas serão informados no cartão de inscrição do candidato, que deverá ser emitido no momento da realização da inscrição. As inscrições são gratuitas.  Escola fica na Rua Da Aurora, 439, Boa Vista.

Leia também:
O  reencontro do Maestro com a polícia
Frevo com Beethoven no Nóis Sofre
“Palestina” do Recife: “Cadê nosso  país?”
“Desempena”, Almério. Você vai longe
Salu, música e boa ação
Um domingo de música no Palácio

SERVIÇO:
Escola Técnica Estadual (ETE) de Criatividade Musical
Inscrições: 23 de maio a 14 de junho de 2018
As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.pe.gov.br)
Mais informações:   3183 9832 ou 3183 9825

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Gil Menezes/ Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *