Vamos de Arte Urbana no Olha! Recife

O Olha! Recife do próximo domingo é em clima de cor e festa. Isso porque o passeio do programa de sensibilização turística começa por painéis e murais da nossa cidade e termina no Bairro do Recife, onde ocorre o Festival R.U.A. – Recife Arte Urbana. Durante o percurso, poderão ser contemplados desde o painel em grafite Diário das Artes (do Coletivo Cores do Amanhã), passando pela Batalha dos Guararapes (Rua das Flores) e chegando até a Rosa dos Ventos (no piso em granito do Marco Zero, com a assinatura de Cícero Dias).

E porque o Marco Zero? Porque o Marco Zero fica no bairro do Recife, também chamado de Recife Antigo, onde no dia  27 ocorre o R.U.A, que contará com oito polos ali distribuídos. A saber: Experimental (Avenida Rio Branco), Palco Principal (em frente à Associação Comercial), o Artístico e o Grafite (no Boulevard da Rio Branco), Copa do Mundo e o Infantil (na Marquês de Olinda), Cervejarias Artesanais (Rua do Bom Jesus). Haverá atrações, também no Polo Moeda (na Rua do Mesmo nome. E atividades no Espaço R.U.A (na Avenida Barbosa Lima), no Museu Cais do Sertão (Cinema do Cais). Portanto, quem for circular por ali vai ter muito o que ver.

Já na quarta-feira, o tema central da caminhada são duas áreas verdes da zona norte, o Parque da Jaqueira (o mais frequentado do Recife e o Jardim do Baobá, um dos equipamentos urbanos  recentemente introduzidos, de maior sucesso, no Recife. Cada passeio possui 70 vagas disponíveis e são gratuitos. As inscrições, como sempre ocorre, abrem na sexta-feira (25), a partir das 9h, através do site www.olharecife.com.br.

Leia também:
O Recife está mais colorido
Grafitagem contra o vandalismo
Grafitagem inibe pichadores no Recife
Grafite estimula o empreendedorismo
Colorido “degradê” na Ponte do Pina
CowParade: vandalismo ou preconceito?

Serviço
Olha!Recife a Pé (Domingo)
Dia: 27/05
Hora: 9h30
Saída: Atacado dos Presentes (Conde da Boa Vista)

Olha!Recife a Pé (Quarta-feira)
Dia: 30/05
Hora: 14h
Saída: Capela do Parque da Jaqueira

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *