Música para o último dia do outono

No Hemisfério Sul, onde se inclui o Brasil, o chamada estação austral vai de 20 de março a 21 de junho. E embora em uma cidade tropical como o Recife, ela não seja muito percebida, tem quem aproveite essa época para comemorar. É o caso da Faculdade do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, que promove a primeira edição dos Concertos de Outono do seu Coro Sinfônico. Será em 21 de junho, o último dia da estação. O horário é  19h, e apresentação ocorre na Capela David Mein, que fica na sede da Faculdade STBNB (Rua Padre Inglês, 243, Boa Vista, no Recife)

Concertos de Verão deveriam ter começado no último dia 32 de maio. Mas a data foi adiada, devido à greve dos caminhoneiros que paralisou o Brasil, incluindo o Recife. Portanto, anote aí, para não perder esse show de boa música. O Coro Sinfônico tem 50 anos de atuação no cenário musical pernambucano e é formado de 50 vozes. A apresentação é aberta ao público e gratuita. Os Concertos de Outono oferecem três recitais sucessivos, que contam com a participação do Coro Contracantos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), e do Grupo Instrumental Brasil. A David Mein  fica na Rua Padre Inglês, no bairro da Boa Vista, no Recife.

Grupo Instrumental Brasil participa dos Concertos de Outono, na Boa Vista, com o Coro Sinfônico da  Stnb.

Ao oferecer um repertório sacro, erudito e popular, o Coro Sinfônico celebra os 40 anos ininterruptos de atividades da cantora Dijanete Perruci, membro do grupo e homenageada do evento. “Dijanete merece todas as homenagens neste quadragésimo aniversário de atividades com o Coro e, também, por sua belíssima trajetória como cantora e professora de canto na cidade do Recife”, afirma a regente do Coro, Hadassa Rossiter. “A estreia dos Concertos de Outono tem o objetivo de reunir grupos instrumentais e vocais do estado oferecendo acesso gratuito, à música, para o público”, diz a maestrina. Não reparem as datas das fotos, 31 de maio. É que esse seria o dia oficial dos Concertos de Outono. Mas a data foi adiada devido à crise dos combustíveis que parou o Brasil em maio.

Leia também:
Não perca hoje o “Música na Igreja”
Hoje tem Projeto “Música na Igreja”
Domingo musical na Igreja e no  Palácio
Um domingo de “Música no Palácio”

Texto:  Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.