A trilha cega e o “rap” da natureza

Que tal um contato gostoso com a natureza? E se for no meio de uma vegetação exuberante, melhor ainda. E o que você diz de viver uma experiência sensorial em plena Mata Atlântica? É que a trilha cega é uma das atividades programadas para divertir o público no Jardim Botânico do Recife, no domingo, 20. “A caminhada visa aguçar os sentidos do público e gerar mais proximidade com o verde”, informa a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sdsma), responsável pela gestão do JBR e também pela programação. do equipamento.

De acordo com os monitores da trilha cega, a atividade proporciona a adultos e crianças um mergulho no verde, através de um passeio em que o público não poderá usar a visão para perceber o ambiente, penetrando no mundo de sons, aromas e texturas da natureza. Nesse passeio, os participantes têm os olhos vendados e são conduzidos por dentro da vegetação por instrutores do equipamento. “Eles vão mostrar como trabalhar as sensações a partir do som da natureza, os cheiros do ambiente e a textura do solo de forma lúdica”, informa o JBR.

Gratuita, a trilha cega é voltada para o público em geral e dura cerca de 50 minutos. Não há limite de vagas, mas é necessário chegar cedo, pois o grupo é formado logo após a abertura do equipamento. Além do passeio pela mata (nove horas), quem for ao JBR pode conferir outras atividades, ao longo do domingo. Às 10h, haverá jogos teatrais. Às onze, é a vez de oficina de RAP – Rapensando a natureza . Às 14h, a programação inclui Vivências Ambientais: Descubra quem sou:  Jardim fitoterápico.  Haverá, ainda, Mesa Sonora: Vivências ambientais musicais (14h40)  e   Oficina de Percussão Corporal (15h10m).  O equipamento é aberto de terça a domingo, das 9h às 15h30, e fica no Curado, Zona Oeste do Recife.  

Leia também:
A caatinga no Jardim Botânico
Urgente: chuva fecha Jardim Botânico
Jardim Botânico amplia serviços

Serviço
O que: Prefeitura do Recife realiza trilha cega no Jardim Botânico
Quando: Neste domingo (20), às 9h
Onde: Jardim Botânico do Recife, BR ­232, km 7,5 – Curado – Recife-PE
Entrada: gratuita

Texto:   Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.