Paço do Frevo debate passado e futuro

Um dos equipamentos culturais mais queridos da população do Recife até por conta da identidade com o ritmo mais popular de Pernambuco – o Paço do Frevo também se integra à Semana Nacional de Museus. Depois de um dia de vivências sobre o frevo e o passo, ao longo da última terça-feira, o Paço entra em clima de futuro.

Até porque o tema da Semana é justamente Museus hiperconectados, novas abordagens, novos públicos. Na sexta, 18, a programação começa às 9h, com a palestra Patrimônios e Conexões, sobre o diálogo entre as tradições e a contemporaneidade. Entre 10h30 e 12h, será oferecida uma roda de conversa com relatos de experiências sobre patrimônio e conexões digitais. E, das 14h às 17h, um minicurso tratará de comunicação estratégica, internet e patrimônio.

O Paço do Frevo é um espaço de salvaguarda e valorização do frevo, tradição genuinamente recifense reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco. O Paço do Frevo fica na Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife. Funciona de 9h a 16h30 de terça a sexta e de 14h a 18h aos sábados e domingos. O ingresso custa R$ 8.

Leia também:
Semana de Museus começa pelo Pátio
Semana de festa em museus
Elefante no Paço do Frevo em janeiro
Paço do frevo gratuito no fim do ano
Olha! Recife: frevo e Capibaribe

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *