Navio Negreiro no Barreto Júnior

Começou a temporada 2018 de dança no Recife. É que a partir de hoje, tem início o projeto Quartas da Dança, no Teatro Barreto Júnior, que fica no bairro do Pina, Zona Sul da capital. As apresentações ocorrem até o dia 14 de novembro, sempre às quartas, e no mesmo horário: 20h. Os preços são populares. E o primeiro espetáculo está bem no clima, já que em maio se comemora a abolição da escravatura e o Dia da África.

Na noite dessa quarta (16), o Grupo InterCruzados apresenta Tudo em um Corpo por Liberdade, que é inspirado no poema Navio Negreiro, de Castro Alves. O espetáculo investiga os caminhos percorridos por um corpo na luta por sua liberdade e que cargas culturais e históricas são importantes naquela experiência. A direção e trilha são de Carla Santana. Lin Caitano assina figurinos, maquiagens e coreografias. A luz é de João Victor e a fotografia, de DH Ferreira.

Segundo a Secretaria de Cultura do Recife, “o objetivo do Quartas da Dança é assegurar palco e formar público para a dança na cidade, disponibilizando o Teatro Barreto Júnior com condições facilitadas para grupos, companhias e artistas independentes”. Os grupos terão direito a 90 por cento da bilheteria das apresentações. O projeto é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Vamos hoje? 

Leia também:
Quadrilhas ganham palcos no Recife
Hoje é dia de dança no Recife
Oficina de dança com muita ciência
Chico Science redivivo no palco
Quadrilhas: do arraial ao palco
Tributo a Bob Marley na Terça Negra

Serviço
Projeto: Quartas das Danças
Primeira companhia a se apresentar: Grupo InterCruzados
Com quê: Tudo em um Corpo por Liberdade Dia
Quando: dias 16, 23 e 30 de maio
Horário: 20h
Onde: Teatro Barreto Júnior, Rua Jeremias Bastos, Pina
Ingressos: R$ 10 e R$ 20, na bilheteria do Teatro

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *